quinta-feira, 11 de março de 2021

GARANTIDA SEDE DA POLÍCIA CIVIL EM SÃO TIAGO


Depois de um hiato de três anos sem uma sede no município, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) volta a contar com um local de trabalho em São Tiago, nas Vertentes. Isso porque a administração municipal alugou um imóvel para a instituição de segurança pública. A nova sede da PCMG será na Rua Viegas, 29, no Centro. Por enquanto, a Civil vai atender três vezes por semana.

Segundo o delegado da Regional de São João del-Rei, Cláudio Geraldo de Oliveira, é preciso que Executivo Municipal solicite ao governo do Estado a lotação de um escrivão e de um investigador para que São Tiago passe a ser sede de uma Delegacia de Polícia Civil e possa funcionar todos os dias.

A instalação da PCMG começou a ser articulada com a administração municipal no final de fevereiro. A expectativa é que o novo endereço da Civil em São Tiago já esteja funcionando em abril.

Durante o tempo em que a PCMG não possuía sede no município, ela atuava junto ao Conselho Tutelar e, alguns dos serviços, só eram realizados em São João del-Rei, distante 45 quilômetros de São Tiago.

Para o prefeito Alexandre Vivas, conseguir um imóvel para sediar novamente a PCMG é um marco para a segurança pública em São Tiago, já que reforça o combate à criminalidade no município.

“Com a presença da Civil, a área de investigação vai ser fortalecida e diminuir o índice de criminalidade, o que também vai ajudar o trabalho da Polícia Militar. Sem contar que os cidadãos vão poder realizar muitos serviços que antes só eram feitos em São João del-Rei”, afirma o prefeito.

Entre os serviços que serão realizados pela PCMG diretamente em São Tiago, constam retirada de carteira de habilitação, vistorias e oitivas de partes envolvidas em algum inquérito.

A pretensão do Executivo municipal é construir uma sede definitiva para a PCMG, já que as antigas instalações, à Rua Benjamin Guimarães, não atendem mais às necessidades da C

Nenhum comentário: