quarta-feira, 18 de agosto de 2021

COBRANÇA DA "TAXA DO LIXO" PEGA POPULAÇÃO DE LAVRAS DE SURPRESA

Projeto de Lei Complementar foi assinado pela prefeita em 15 de julho e já deve ser votado pelos vereadores na próxima semana

A notícia de que a Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, pretender cobrar a Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos (TMRS), a famosa "Taxa do Lixo", pegou de supresa os contribuintes da cidade, que podem vir a ter mais uma despesa em seu orçamento. A notícia sobre o envio do Projeto de Lei Complementar (PLC) à Câmara Municipal de Lavras foi veiculada pelos jornalistas Erlan Araújo (Programa do Gordinho) e Silva Júnior (Lavras Online) e já gera uma forte reação nas redes sociais. 

O PLC 014/2021, que institui no município de Lavras a TMRS, foi assinado pela prefeita Jussara Menicucci de Oliveira (PSB) no dia 15 de julho deste ano e já deve ser votado pelo Legislativo lavrense na próxima semana, o que gerou ainda mais perplexidade entre os moradores da cidade. 

A redação do Blog O Corvo-Veloz procurou a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Lavras para saber qual a justificativa do município em querer a cobrança de mais essa taxa, porém até o fechamento desta matéria, às 12h, não obteve retorno. 

Nenhum comentário: