terça-feira, 12 de outubro de 2021

TRÊS CORAÇÕES INICIA SERVIÇO ESPECIALIZADO DE ONCOLOGIA


A Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, deu início ao serviço especializado de oncologia na Casa de Saúde Santa Fé. A iniciativa vai ampliar a abrangência da saúde no município e facilitar o acesso da população ao atendimento preventivo, exames, acompanhamento, encaminhamento e outros serviços para pessoas com câncer.

O trabalho vai envolver também a atenção primária de saúde onde será realizado o atendimento clínico inicial. O agendamento das consultas com a equipe de oncologia será realizado através do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), mediante o encaminhamento médico e o resultado dos exames. Lembrando que o processo vai agilizar a assistência a estas pessoas que poderão, desta forma, ter um diagnóstico mais rápido e iniciar o tratamento adequado o quanto antes.

O prefeito Gordo Dentista confirmou que a expectativa é de que, em breve, Três Corações possa ser referência também na área da oncologia. "Estes são os primeiros passos para que possamos futuramente aumentar ainda mais nossa assistência oncológica a quem precisa, contribuindo com o tratamento dos pacientes e dando apoio a suas famílias", comentou.

Nenhum comentário: