Pular para o conteúdo principal

BARROSO INTENSIFICA TESTAGEM E EM 21 DIAS JÁ TESTOU MAIS DA METADE DE TODO ANO PASSADO


Considerada por muitos especialistas uma das estratégias mais efetivas contra a proliferação da Covid-19, a testagem foi ampliada massivamente neste ano de 2022 em Barroso, no Campo das Vertentes.

Só no mês de janeiro, a Prefeitura Municipal realizou mais da metade do total do ano passado inteiro. Em 2021 foram realizados 3406 testes. Já este ano, somente em 21 dias do mês de Janeiro esse número já ultrapassou a marca de 2.000 testes, somando testes realizados no Centro de Covid (1954) e no Laboratório Municipal (145), sendo ao todo 2099 precisamente.

Os dados correspondem aos testes realizados no Centro de Covid e não contemplam testes negativos e positivos realizados em laboratórios particulares que posteriormente podem ter sido acrescidos aos dados gerais.

Os testes são realizados somente em pessoas que apresentam algum sintoma característico de Covid.

Outra atitude importante tomada pela prefeitura no último dia 21, foi a transferência do local das testagens. Devido ao aumento da procura, a secretaria de Saúde tirou o local dos testes do Centro de Covid e levou para o Ceclans, dando mais conforto e segurança para as pessoas. No Centro de Covid seguem apenas as consultas médicas agendadas para os pacientes sintomáticos. Estes pacientes são monitorados por telefone e também recebem visitas de técnicos de enfermagem em sua residência de acordo com o seu quadro clínico.

Reforçamos a necessidade do isolamento social para casos confirmados sob pena de responder criminalmente em caso de não permanecer em isolamento. Para todos a importância do uso correto de máscara, álcool em gel e o esquema de vacinação completa.

Confira a testagem de Covid em números:

ANO 2021:
Janeiro - 134
Fevereiro - 76
Março - 138
Abril - 410
Maio - 497
Junho - 435
Julho - 405
Agosto - 312
Setembro - 236
Outubro - 166
Novembro - 333
Dezembro - 264

ANO 2022:
Janeiro - 1954

TOTAL DE TESTE DO ANO DE 2021: 3406
TOTAL DE TESTE SÓ EM JANEIRO DE 2022: 1954

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...