quinta-feira, 14 de abril de 2022

ESTUDANTE DA UFLA É A SEGUNDA ATLETA MAIS COMPLETA DO BRASIL


A estudante atleta Jenifer Nicole Vieira Norberto, da licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA), é vice-campeã do Heptatlo da Copa Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas, realizada nos dias 9 e 10 de abril, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

A competição incluiu provas de 100m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso e corrida de 200m rasos, no primeiro dia; no segundo dia, foram realizados salto em distância, lançamento de dardo e 800m rasos. Todas as provas somaram pontos na competição.

Com a pontuação obtida nas provas, Jenifer alcançou a marca de 5.502 pontos e consagrou-se como a segunda atleta mais completa do atletismo brasileiro na atualidade.

Jenifer iniciou no atletismo há 14 anos, no projeto de extensão da UFLA Cria Lavras Atletismo, que tem o objetivo de despertar em crianças e jovens não só o interesse pelo esporte, como também pelo ensino superior.

Inspirada pelo Cria, em 2017, a atleta ingressou na licenciatura em Educação Física da UFLA e passou a conciliar os treinos com o curso de graduação, que está prestes a concluir. Nesse período, Jenifer obteve várias outras conquistas no atletismo: foi campeã brasileira no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-23 e vice-campeã no Campeonato Sul-americano sub-23, em 2018; conquistou o 3° lugar no heptatlo, no Troféu Brasil de Atletismo, em 2020; e, em 2021, ficou em 4° lugar no Troféu Brasil de Atletismo, no heptatlo.

A Copa Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas deste ano também contou com a participação dos egressos da UFLA Pedro de Oliveira e Ingrid Ellen da Silva Moreira, que conquistaram o quarto lugar no decatlo e heptatlo, respectivamente.

Copa Brasil Loterias Caixa de Meio Fundo e Fundo
Paralelamente à Copa de Provas Combinadas, foi realizada a Copa Caixa de Meio Fundo e Fundo. Os estudantes de Educação Física da UFLA Islane Pereira Lopes e Tiago de Andrade representaram o Cria Lavras na prova de 800m rasos. Tiago obteve seu recorde pessoal e Islane, a 8ª colocação no evento.

*Com informações da assessoria da UFLA

Nenhum comentário: