terça-feira, 24 de maio de 2022

TRADICIONAL TORNEIO LEITEIRO TAMBÉM MARCA VOLTA DA 53ª EXPÔ BARBACENA


Uma das marcas do retorno da 53ª Expô Barbacena foi o tradicional Torneio Leiteiro. O evento sempre foi uma marca da festa e um espaço importante para produtores da região, que participam anualmente do evento.

A qualidade dos animais neste retorno chamou a atenção dos participantes, como explicou o diretor financeiro da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Renato Laguardia. “É uma grande evolução da nossa pecuária leiteira. Nós retomamos o torneio leiteiro há 15 anos, na época eu ainda era presidente do Sindicato Rural de Barbacena e nós tínhamos paralisado o torneio leiteiro das exposições e nós retomamos com 16 vacas. A evolução dos produtores rurais foi grande”, destacou.

Essa qualidade dos animais deste ano ficou clara com os recordes batidos, como foi o caso da vaca Gabriela. O gerente de pecuária da Rivelli, Arcelino Giarola destacou o trabalho feito na fazenda. “É um prazer imenso para a gente. A gente formou uma equipe aqui para preparar essa vaca, estamos trabalhando nela há 15 dias para atingir esse resultado. A produção de hoje foi de 95,50L e a média durante o torneio foi de 91,130L”, ressaltou.

O presidente do Sindicato Rural, Rubens Lobato, ressaltou a agradável surpresa pelo fato de os produtores rurais terem abraçado esta edição do torneio. “O que mais nos agradou foi a presença do produtor rural, nesta festa que a Prefeitura de Barbacena junto com o Sindicato Rural fizemos juntos. O produtor Rural acreditou na parte técnica, fizemos a classificação maravilhosa para que todos tenham a oportunidade de premiação”, finalizou Rubens.

Nenhum comentário: