sexta-feira, 24 de junho de 2022

BOM SUCESSO VAI GANHAR AVENIDA DO CONTORNO


Após minuciosos estudos técnicos realizados pela administração municipal, com o intuito de tirar o trânsito pesado do Centro da cidade, a Prefeitura de Bom Sucesso, no Sul de Minas, publicou nesta terça feira, dia 21, o edital do processo licitatório para contratação de empresa especializada para a pavimentação asfáltica da nova Avenida do Contorno. Ela ligará a Rua Aurélio Ferreira Guimarães no Bairro São Judas a Rodovia MG-332, passando pelo Corrêgo Cambuí, cuja extensão é de 2,5 km.

O tráfego pesado tem causado grandes transtornos a população, principalmente os moradores de diversas vias urbanas, onde trafegam diariamente inúmeros veículos pesados desde o desvio do trânsito da Praça Benjamim Guimarães, causado pelos problemas ocorridos na estrutura da Igreja Matriz cujas obras ainda encontram em andamento.

As obras da nova Avenida do Contorno tem prazo de conclusão em até 180 dias e estão orçadas em R$ 2.150.000,00, com os custos da pavimentação, sinalização e construção da ponte do Corrêgo Cambui. Essas obras serão custeadas com recursos do acordo da Vale, referente ao Termo de Medidas de Reparação de Brumadinho, dentro do Programa de Apoio do Desenvolvimento Municipal assinado com o Governo de Minas e recursos próprios do município.

Segundo o prefeito Beto e o vice Gatão, a construção da Avenida do Contorno, irá resolver o problema dos veículos pesados que trafegam dia e noite por diversos bairros da cidade com destino a Barbacena e Juiz de Fora, na Zona da Mata e Rio de Janeiro.

Além disso, irá contribuir para um melhor escoamento da produção agropecuária, abertura de novas indústrias as margem da avenida, onde hoje já funciona a Cooperativa Celeiro Mineiro e o surgimento de novos empreendimentos imobiliários naquela região.

Nenhum comentário: