sexta-feira, 24 de junho de 2022

POUSO ALEGRE RECEBE 1ª EDIÇÃO DO VIVA COMUNIDADE


A Arteris promove o Viva Comunidade, programa cultural, com atividades gratuitas de cidadania, saúde e bem-estar para a população da região de Pouso Alegre. Entre as ações disponibilizadas à população estão orientações psicológicas, nutricionais e esportivas, exames de saúde e segurança no trânsito, corte de cabelo, aula de dança e muito mais.

As ações do Viva Comunidade acontecem nos dias 24 (sexta-feira) e 25 (sábado), na Praça Senador José Bento no centro de Pouso Alegre/MG. Nos dois dias, moradores da cidade e da região participam de diversas atividades gratuitas, orientadas por profissionais das áreas de saúde, segurança, cultura, esporte e educação. Também haverá serviços como corte de cabelo, oficinas culturais, teatros e distribuição de pipoca e algodão doce.

Serviços de saúde
Os visitantes poderão realizar exames básicos como: aferição de pressão arterial, glicemia e IMC, exame de visão, orientação nutricional, odontológica e psicológica.

Orientações de Segurança
A população também receberá orientações sobre segurança viária, com o objetivo de alertar os condutores sobre as leis de trânsito e direção defensiva, e provocar mudanças de comportamentos visando a segurança de todos.

Para os motociclistas, haverá uma checagem nas condições das motocicletas, e higienização dos capacetes, e para os ciclistas, adesivação das bicicletas, além da instalação de antenas anticerol, que serão fornecidas gratuitamente.

Outras atividades
O evento também conta com espaço para o entretenimento, que inclui apresentações musicais e aula de dança. As crianças terão atenção especial no evento: estande destinado à educação para o trânsito e meio ambiente por meio do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente Arteris, distribuições das revistas da Turma do Zé Quest, brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca à vontade.

Teatro nas Escolas
Outra iniciativa promovida pela Arteris na região é a primeira edição do Projeto Teatro nas Escolas, que acontece em Careaçu, quinta-feira (23), com apresentações culturais da peça “A live do Zé Quest”, no Ginásio Poliesportivo da cidade, às 8h30 e às 13h45 – destinada a alunos e educadores. O espetáculo aborda temas fundamentais para a formação e o desenvolvimento das crianças, como segurança no trânsito, cidadania e meio ambiente.

Os projetos Viva Comunidade e o Teatro nas Escolas são iniciativas patrocinadas pela Arteris que reforçam seu compromisso com a sustentabilidade, premissa que embasa todas as tomadas de decisão da companhia. Seja na proteção da fauna, da flora ou de todas as vidas humanas que coexistem nas regiões onde a Arteris atua, a preservação e a valorização da vida são pilares fundamentais para a companhia.

A temporada 2022 do projeto está alinhada a quatro dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global (ODS da ONU): 3 (Saúde e Bem-Estar); 5 (Igualdade de Gênero); 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias em prol das metas) e conta com o incentivo do Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura). Saiba mais em www.vivacomunidade.com.br e no @vivacomunidadeofc

Serviço
Teatro nas Escolas
Peça “A Live do Zé Quest”
Data:
23 de junho
Local: Ginásio Poliesportivo de Careaçu/MG
Rua Jesuíno Silva, 138
Horário: 8h30 e 13h45

Viva Comunidade
Data:
24 e 25 de junho
Local: Praça Senador José Bento, centro de Pouso Alegre/MG
Horário: 10h às 17h

Nenhum comentário: