Pular para o conteúdo principal

POUSO ALEGRE RECEBE 1ª EDIÇÃO DO VIVA COMUNIDADE


A Arteris promove o Viva Comunidade, programa cultural, com atividades gratuitas de cidadania, saúde e bem-estar para a população da região de Pouso Alegre. Entre as ações disponibilizadas à população estão orientações psicológicas, nutricionais e esportivas, exames de saúde e segurança no trânsito, corte de cabelo, aula de dança e muito mais.

As ações do Viva Comunidade acontecem nos dias 24 (sexta-feira) e 25 (sábado), na Praça Senador José Bento no centro de Pouso Alegre/MG. Nos dois dias, moradores da cidade e da região participam de diversas atividades gratuitas, orientadas por profissionais das áreas de saúde, segurança, cultura, esporte e educação. Também haverá serviços como corte de cabelo, oficinas culturais, teatros e distribuição de pipoca e algodão doce.

Serviços de saúde
Os visitantes poderão realizar exames básicos como: aferição de pressão arterial, glicemia e IMC, exame de visão, orientação nutricional, odontológica e psicológica.

Orientações de Segurança
A população também receberá orientações sobre segurança viária, com o objetivo de alertar os condutores sobre as leis de trânsito e direção defensiva, e provocar mudanças de comportamentos visando a segurança de todos.

Para os motociclistas, haverá uma checagem nas condições das motocicletas, e higienização dos capacetes, e para os ciclistas, adesivação das bicicletas, além da instalação de antenas anticerol, que serão fornecidas gratuitamente.

Outras atividades
O evento também conta com espaço para o entretenimento, que inclui apresentações musicais e aula de dança. As crianças terão atenção especial no evento: estande destinado à educação para o trânsito e meio ambiente por meio do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente Arteris, distribuições das revistas da Turma do Zé Quest, brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca à vontade.

Teatro nas Escolas
Outra iniciativa promovida pela Arteris na região é a primeira edição do Projeto Teatro nas Escolas, que acontece em Careaçu, quinta-feira (23), com apresentações culturais da peça “A live do Zé Quest”, no Ginásio Poliesportivo da cidade, às 8h30 e às 13h45 – destinada a alunos e educadores. O espetáculo aborda temas fundamentais para a formação e o desenvolvimento das crianças, como segurança no trânsito, cidadania e meio ambiente.

Os projetos Viva Comunidade e o Teatro nas Escolas são iniciativas patrocinadas pela Arteris que reforçam seu compromisso com a sustentabilidade, premissa que embasa todas as tomadas de decisão da companhia. Seja na proteção da fauna, da flora ou de todas as vidas humanas que coexistem nas regiões onde a Arteris atua, a preservação e a valorização da vida são pilares fundamentais para a companhia.

A temporada 2022 do projeto está alinhada a quatro dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global (ODS da ONU): 3 (Saúde e Bem-Estar); 5 (Igualdade de Gênero); 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias em prol das metas) e conta com o incentivo do Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura). Saiba mais em www.vivacomunidade.com.br e no @vivacomunidadeofc

Serviço
Teatro nas Escolas
Peça “A Live do Zé Quest”
Data:
23 de junho
Local: Ginásio Poliesportivo de Careaçu/MG
Rua Jesuíno Silva, 138
Horário: 8h30 e 13h45

Viva Comunidade
Data:
24 e 25 de junho
Local: Praça Senador José Bento, centro de Pouso Alegre/MG
Horário: 10h às 17h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...