sexta-feira, 18 de novembro de 2022

BARROSO É FINALISTA DO PRÊMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL MAIS UMA VEZ


Quase 10 anos depois Barroso, nas Vertentes, volta a ser destaque nacional dentro do Prêmio de Educação Fiscal que é uma ação da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) em parceria com o Ministério da Educação, Receita Federal, Tesouro Nacional e outros importantes órgãos nacionais.

A Escola Municipal Irmã Magdaline, do bairro Josefina Coelho, é a responsável por elevar Barroso mais uma vez no alto nível da educação financeira nacional. O projeto “Educação Fiscal: empreendendo cidadania” desenvolvido na Escola tem como objetivo desenvolver a compreensão de conceitos que se inter-relacionam: orçamento e planejamento entre receita e despesa, prioridade e equilíbrio entre escolha de preço e qualidade, empreendedorismo e economia doméstica, colaboração, solidariedade e capacidade contributiva, bem comum e coletividade e serviço público ofertado, como vacinação, escola, coleta de lixo, entre outros.

A solenidade de premiação acontecerá no dia 29 de novembro na Embaixada de Portugal, em Brasília-DF, quando serão anunciados os nove vencedores da edição que celebra os dez anos da premiação nacional.

A secretária de Educação, Jacqueline Lira, comemorou mais uma indicação no Prêmio Nacional. “É motivo de muito orgulho para nós sermos mais uma vez indicados neste importante prêmio” ressaltou.

Para o prefeito Anderson, a indicação é muito importante, mas o desenvolvido do projeto na escola é a maior conquista. “Conseguir levar estes importantes ensinamentos para nossas crianças e mostrar a importância da educação financeira para a vida delas certamente é o mais relevante e este prêmio pode coroar este trabalho” disse o prefeito.

Nenhum comentário: