Pular para o conteúdo principal

INSTITUTO CESULLAB DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO REALIZA HACKATHON EM VARGINHA


Nos dias 23 e 24 de setembro, o Instituto Cesullab de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) vai realizar um Hackathon em Varginha através dos Facilitadores de Inovação.

O Hackathon by Facilitadores de Inovação oferece uma oportunidade única para mentes criativas e curiosas demonstrarem suas habilidades, fazerem networking e desenvolverem soluções disruptivas para desafios reais das empresas, durante 12 horas de inovação intensa e muito aprendizado.

Hackathons são eventos que têm como objetivo principal trazer soluções inovadoras para problemas reais e complexos, por meio da colaboração coletiva, integração e imersão no desafio proposto. O evento organizado pelo ICT é voltado para estudantes e profissionais das seguintes áreas: programadores, designers, gestores, desenvolvedores, publicitários, marketing e também para todo o público com mente criativa e proativa interessado.

Ao longo dos dois dias de Hackathon, as equipes irão desenvolver e validar ideias de soluções inovadoras, sendo eleitas ao final a(s) equipe(s) vencedora(s). Será um evento presencial de 12 horas, com início no sábado de manhã, em que cada time desenvolverá, através do Design Thinking, a empatia, definição e ideação da solução. No domingo, faremos a prototipagem, o teste e a apresentação do pitch. Os times serão avaliados por uma banca e o(s) grupo(s) vencedor(es) receberá(ão) a premiação.

As inscrições no evento podem ser feitas em equipe ou de forma individual, nas modalidades: Desenvolvedor (foco em tecnologia e programação), Comunicador (foco em comunicação, venda de ideias e soluções) e Business (foco em estratégias e planos de ação. Para se inscrever, basta acessar a página do evento clicando aqui.

O final de semana será focado em ação, inovação, networking e resolução de desafios. Venha inovar com a gente no Hackathon que vai acontecer no Cesullab, localizado no endereço: Rua José Gonçalves Pereira, nº 129 – Vila Pinto, Varginha-MG.

O evento conta com patrocínio da Rede Inova e Domino’s.

No caso de dúvida, favor entrar em contato com e-mail: malu.barros@cesullab.com.br. Maiores informações, entre em contato com: (35) 98712-8173.

Sobre o ICT
A região Sul de Minas ganhou um novo Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) que pode elevar o patamar da matriz econômica da cidade. Os pilares de atuação do ICT são a integração dos diversos atores do ecossistema de Inovação, a busca por fomento para projetos, a realização de eventos com as temáticas de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento regional, além das conexões com outros ambientes e ecossistemas de inovação espalhados pelo mundo todo.

O lançamento do ICT Cesullab é um novo marco do trabalho que foi iniciado pelo Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) em 2015. O Conselho foi concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado a cada 45 dias para debater como promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

Para dar início a este movimento, o ICT Cesullab conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Varginha e tem 9 empresas fundadoras: BRAVA Inovação Corporativa, Diretriz Tecnologia, Grupo Educacional Unis, Grupo Inter Aduaneira, Lojas Edmil, MGM Corp, Porto Seco Sul de Minas, Rede Inova de Drogarias e Sicoob Credivar.

A associação ao Instituto Cesullab de Ciência, Tecnologia e Inovação será possível para empresas de qualquer porte, para instituições de ensino, para instituições públicas e até para pessoas físicas e ocorrerá por meio de diferentes planos de parceria ou de assinaturas anuais que darão acesso a benefícios exclusivos, como: participação em eventos; mentorias com os principais profissionais da nossa região e também das grandes empresas que atuam no Brasil; conteúdos de valor; conexões com startups de todo o país, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...