terça-feira, 10 de outubro de 2023

OBRAS DO HOSPITAL ONCOLÓGICO ESTÃO A TODO VAPOR EM POUSO ALEGRE


As obras do Hospital Oncológico Samuel Libânio estão a todo o vapor e a construção ganha mais corpo a cada dia que passa. Para o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Pythagoras de Alencar Olivoti, a grande obra exige muito trabalho e dedicação em cada passo, pois dela depende o atendimento de qualidade para população local e regional na área oncológica.

O pavimento térreo, por exemplo, já ganhou concretagem da rampa de acesso dos carros e ambulâncias, reboco e assentamentos dos peitoris na fachada frontal. Ali, também, já foi feita a execução da rede de exaustão, dutos de ar externo e tubulação frigorígena (linha de gás) do sistema de climatização. Também já foi feito o contrapiso e o assentamento de piso porcelanato, que chama a atenção. No pavimento térreo também foi realizada a execução de muros na laje para instalação hidrossanitária, gesso liso, instalação de guarda-corpo e corrimão na caixa de escada.

No subsolo foram feitas as alvenarias de vedação da caixa de escada, antecâmara e sala de estar, além da execução de reboco, da base da subestação para a instalação elétrica de média tensão, de gesso liso e instalação de guarda-corpo e corrimão na caixa de escada.

No 1º, 2 º e 3º pavimentos foram feitas a execução da pele de vidro na fachada frontal e fachada lateral, além de aplicação de gesso liso na área de refúgio e antecâmara, instalação de guarda-corpo e corrimão na caixa de escada.

Já a cobertura do Hospital Oncológico se encontra na fase de execução de reboco na casa de máquinas e gesso liso nas das alvenarias internas, do piso polido, do gesso liso e instalação de guarda-corpo e corrimão na caixa de escada; sendo que no heliponto está sendo feita a concretagem do piso polido.

O terreno do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio tem 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.

Atualmente, as obras da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí estão resguardadas por pessoas em consonância com a instituição como o deputado federal, Rafael Simões, que procuram fazer o melhor não só para Pouso Alegre mas por toda região do Sul de Minas.

Nenhum comentário: