quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

LAVRAS PODERÁ SER A 1º CIDADE DO ESTADO A SEDIR UMA INDÚSTRIA DE MACROFIBRAS PARA CONCRETAGEM


Nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro, juntamente com a chefe do Executivo Municipal, Jussara Menicucci, o vereador Coronel Claret recebeu o empresário Carlos Henrique, proprietário de uma empresa que produz macro fibras para construção civil.

Este produto aumenta a resistência do concreto e reduz significativamente as fissuras e o desgaste ao longo do tempo e tem transformado a indústria da construção no país, reduzindo o custo da obra.

Carlos atendendo pedido do vereador visitou alguns terrenos públicos na cidade, gostou do que viu e se tudo der certo estará participando de licitações em Lavras. Assim Lavras poderá ser a primeira cidade Minas a sediar uma fábrica de micro fibras.

2 comentários:

Anderson disse...

Macro ou micro fibras?

Sebastião Filho disse...

As fibras para concreto são divididas em Macrofibras e Microfibras ambas de polipropileno, as Microfibras não possuem função estrutural e trabalham a retração plástica no processo das primeiras idades do concreto (cura), ja as Macrofibras são fibras para concreto incorporadas como elementos estruturais substituindo a tela metálica eletrosoldada e fibras de aço na construção de pisos industriais, pisos de galpões logísticos e concreto projetado, as dosagens são especificadas de acordo com cada solicitação.