quarta-feira, 19 de junho de 2024

LAVRAS: USO ANORMAL DE RESIDÊNCIAS PERTURBA MORADORES DO CRUZEIRO DO SUL


Depois de dois anos tendo seu sossego perturbado, moradores do Cruzeiro do Sul, na Zona Sul de Lavras, decidiram se unir e utilizar as leis que existem na defesa da paz, saúde e sossego.

Na companhia de moradores do Cruzeiro do Sul, o vereador Coronel Claret protocolou junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, um requerimento, cópia de boletins de ocorrência e termo circunstanciado, de registro de perturbação do sossego e uso anormal de residência. Os moradores sofrem há mais de dois anos com barulho, gritarias, som e alto provocados por uma residência utilizado como comércio após as 22 horas.

Em 2017, por intermédio do vereador Coronel Claret, foi aprovado na Câmara Municipal uma Lei que garante a paz e sossego da população contra o uso indevido de residência familiar, usadas irregularmente para festas, bares e shows. A Lei trouxe paz e sossego para os moradores do Centenário e outros bairros, pois prevê uma multa de mil unidades fiscais do município ao proprietário. Basta o morador registrar o boletim de ocorrência e encaminhar cópia a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que providencia a notificação do proprietário.

"Em nosso requerimento solicitamos a Secretaria a notificação do proprietário e inquilino e a aplicação de uma Advertência prevista em Lei. Em caso de reincidência, aí, sim, é aplicada a multa", destaca o parlamentar.

Nenhum comentário: