Pular para o conteúdo principal

LAVRAS: USO ANORMAL DE RESIDÊNCIAS PERTURBA MORADORES DO CRUZEIRO DO SUL


Depois de dois anos tendo seu sossego perturbado, moradores do Cruzeiro do Sul, na Zona Sul de Lavras, decidiram se unir e utilizar as leis que existem na defesa da paz, saúde e sossego.

Na companhia de moradores do Cruzeiro do Sul, o vereador Coronel Claret protocolou junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, um requerimento, cópia de boletins de ocorrência e termo circunstanciado, de registro de perturbação do sossego e uso anormal de residência. Os moradores sofrem há mais de dois anos com barulho, gritarias, som e alto provocados por uma residência utilizado como comércio após as 22 horas.

Em 2017, por intermédio do vereador Coronel Claret, foi aprovado na Câmara Municipal uma Lei que garante a paz e sossego da população contra o uso indevido de residência familiar, usadas irregularmente para festas, bares e shows. A Lei trouxe paz e sossego para os moradores do Centenário e outros bairros, pois prevê uma multa de mil unidades fiscais do município ao proprietário. Basta o morador registrar o boletim de ocorrência e encaminhar cópia a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que providencia a notificação do proprietário.

"Em nosso requerimento solicitamos a Secretaria a notificação do proprietário e inquilino e a aplicação de uma Advertência prevista em Lei. Em caso de reincidência, aí, sim, é aplicada a multa", destaca o parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...