Pular para o conteúdo principal

UFLA REALIZA CERIMÔNIA DE PESSOA DO REITOR, VICE-REITOR E EQUIPE DE GESTÃO


Na noite da sexta-feira, dia 30 de agosto, foi realizada, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), a cerimônia de posse do reitor e vice-reitor, os professores José Roberto Soares Scolforo e Jackson Antônio Barbosa. Também foram apresentados os pró-reitores e demais membros da Gestão 2024-2028. Em suas falas, os professores destacaram a trajetória da Instituição, que celebra 116 anos de contínua evolução, agradeceram pela confiança a eles depositada e pediram a participação de toda a comunidade em projetos futuros para tornar a UFLA cada vez mais destacada e relevante no País e no mundo.

A cerimônia, realizada no Centro de Eventos da UFLA, reuniu a comunidade acadêmica, familiares, amigos e autoridades. Durante o evento, além do tradicional recebimento das pelerines, houve a apresentação dos membros da equipe de gestão e de diretores das unidades acadêmicas, homenagens e pronunciamentos. A solenidade foi embalada pela Banda de Música da 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, que executou o Hino Nacional e outras composições, sob a regência do capitão Emerson Sebastião de Oliveira.

Em seu pronunciamento, o reitor, professor Scolforo, destacou a honra de ter sido escolhido pela comunidade para a sua terceira gestão e os desafios enfrentados para se alcançar os objetivos estratégicos planejados e necessários para que a UFLA mantenha a excelência conquistada ao longo de toda a sua trajetória. Ele relembrou momentos marcantes da história da Instituição e das pessoas que lutaram para a sua criação, transformação em universidade e para a consolidação como uma das melhores universidades federais do País.

“Eu convido todos vocês a participar desse momento de uma nova construção. Nós podemos e devemos avançar, com o empenho dos nossos docentes, dos técnicos administrativos, dos colaboradores e dos estudantes que são embaixadores da UFLA na sociedade. É a soma do trabalho de todos que constrói uma instituição. É preciso que as pessoas se envolvam, se engajem às causas da Universidade com amor e dedicação, porque o ensino público e de qualidade é o maior patrimônio que um país tem”, enfatizou.

O pronunciamento do reitor incluiu as dificuldades enfrentadas pela gestão para equacionar o déficit da Instituição para o ano vigente, o que exige contenção de investimentos e busca sistemática de recursos, mas, sobretudo, destacou os programas e projetos que estão sendo colocados em prática e outros planejados para envolver grande parte da comunidade universitária no próximo ano. Destacou ainda como objetivos prioritários a abertura do Hospital Universitário, a consolidação do Câmpus Paraíso e o fortalecimento dos parques tecnológicos. “Mais uma vez vamos demonstrar que temos a capacidade de transformar a UFLA em uma universidade de inovação. É tempo de dar um novo passo, para transformar a ciência e inovação gerada nesta instituição em impactos na sociedade. Vamos abraçar a causa de tornar a UFLA pujante, vamos fazer essa Universidade pulsar!”, conclamou.

No cargo de vice-reitor, em sua fala, o professor Jackson Barbosa agradeceu a todas as pessoas que confiaram à equipe de gestão o desafio de conduzir a UFLA nos próximos anos. “Nossa universidade ao longo desses 116 anos tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento científico, na formação de profissionais qualificados e na promoção do desenvolvimento regional e nacional. Comprometo-me a contribuir de maneira significativa para a continuidade desse legado de excelência e de compromisso com a sociedade, nossa principal missão. Em momento de rápidas transformações e desafios complexos é fundamental que estejamos unidos em torno dos valores institucionais, que são a nossa excelência acadêmica, nossa ética, diversidade e inclusão. Devemos promover um ambiente de diálogo aberto e respeitoso onde todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas e onde o conhecimento seja construído de forma colaborativa, que é uma característica da UFLA”, considerou.

*Da assessoria da UFLA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho