Pular para o conteúdo principal

EQUIPE UAI!RRIOR DA UNIFEI CONQUISTA SEIS TRÓFEUS NA CAMPUS PARTY BRASÍLIA 2025

 

A Equipe Uai!rrior de Robótica, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), participou da Campus Party Brasília 2025, realizada entre os dias 18 e 22 de junho, e conquistou seis troféus: Ouro na categoria Beetleweight, Prata nas categorias Fairyweight e Hockey Pro, e Bronze nas categorias Hockey Micro, Hockey Mini e Hobbyweight.

A Campus Party é um dos maiores festivais de tecnologia, empreendedorismo, ciência e inovação do mundo, e ocorreu pela primeira vez na cidade de Brasília (DF). A programação contou com mais de 500 palestrantes, atividades práticas, campeonatos de tecnologia, oficinas, experiências interativas e o tradicional camping 24h. A batalha de robôs, promovida pela Robocore, aconteceu na Área Open, voltada ao público geral.


A Equipe Uai!rrior ainda prestou uma homenagem ao ex-aluno Luiz Gonzaga Rennó Salomon, mais conhecido como Zaga, por seu apoio à equipe que possibilitou a participação de mais de 40 membros no evento.

“Queremos prestar uma merecida homenagem ao nosso querido Zaga, que foi fundamental para tornar possível a participação da equipe Uai!rrior na Campus Party Brasília 2025. Graças ao seu empenho, dedicação e habilidade em negociar e conquistar patrocínios, tivemos acesso ao transporte e à hospedagem necessários para viver essa experiência incrível. Zaga, seu esforço fez toda a diferença — nossa gratidão e reconhecimento são imensos!”
*Da assessoria da UNIFEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.