Em Sessão Ordinária realizada no dia 14 de julho, a Câmara Municipal de Três Pontas autorizou o Município a promover a construção de moradias populares do Programa de Produção de Unidades Habitacionais de Interesse Social com financiamento direto aos beneficiários/donatários, de acordo com as regras do Programa definidos pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.
Ao todo, o Legislativo votou 17 itens, dos quais 11 são Projetos de Lei. Em reunião com muitas proposições, os temas da plenária ficaram por conta das emendas aditivas, da reestruturação de cargos do Executivo e como já adiantado no preâmbulo da presente matéria, as casas populares do “Faixa 1”.
O Projeto de Lei do Executivo 146/2025 que discorre sobre a construção de moradias populares do Programa de Produção de Unidades Habitacionais de Interesse Social com financiamento direto aos beneficiários/donatários, de acordo com as regras do Programa definidos pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, atuando como Agente de Fomento e Gestor Operacional foi aprovado por unanimidade.
É importante frisar alguns tópicos sobre o Projeto: irá contemplar os solicitantes do “Faixa 1” - renda familiar bruta mensal até R$ 2.850,00; serão ao todo, 97 lotes de aproximadamente 200 metros quadrados; os lotes estão localizados nos bairros Jardim das Palmeiras e Vila Marília;
Comentários