Premiados serão conhecidos no Grande Teatro do Palácio das Artes no próximo dia 18
Machado concorre ao maior prêmio da gastronomia e cultura alimentar de Minas Gerais em três categorias; cidade gastronômica, mordida do ano através do pastel de fubá e produtor de cachaça artesanal por meio da cachaça Limeira Clássica. A premiação teve votação popular, análise de especialistas, júri e curadores.
O Prêmio Cumbucca de Gastronomia constitui importante instrumento de valorização, incentivo e fortalecimento do turismo e do comércio gastronômico em Minas Gerais. Com o propósito de exaltar a imensurável riqueza da nossa cozinha, o projeto se consolida como destaque no calendário cultural e gastronômico da capital e do estado. Entre seus principais objetivos, está o mapeamento de iniciativas que se sobressaem no cenário gastronômico, reconhecendo empreendedores que se dedicam a excelência da nossa cultura alimentar.
Para o secretário municipal de Cultura e Turismo de Machado, João Alexandre Moura, o convite para o município estar na final e na cerimônia de premiação já é um grande feito, independente do resultado. “Desde o início da participação de Machado e seus produtos no Prêmio Cumbucca a proposta da Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Assessoria de Comunicação foi de promover e valorizar institucionalmente os produtos machadenses e mobilizar a comunidade a participar da votação popular, uma forma também de difundir culturalmente e turisticamente o pastel de fubá, patrimônio cultural e a tradicional cachaça Limeira”, relata João Alexandre.
A final do Prêmio Cumbucca de Gastronomia terá transmissão ao vivo pelo YouTube através do www.youtube.com/@cumbucca

Comentários