
Maria Odete, de Carmo da Cachoeira, 57, do lar: "Faria uma feijoada. Com R$ 50 faria uma feijoada daquelas para cinco pessoas. Uma delícia". Do outro lado, Hilário Silveira, Varginha, 49, autônomo, " dinheiro com comida é sempre bem gasto". Ele disse que faria um churrasco pra dez pessoas.
Se o dinheiro é o equivalente universal, como dizia Marx, é porque ele pode ser trocado por qualquer coisa, ou menos por qualquer mercadoria, cujo valor quantifica. Resulta daí, que tudo que é compravél tem um preço e que tudo que tem um preço, pode ser comprado. "Com R$ 50 eu iria para São Paulo visitar minha que não vejo há 4 anos", afirma, angustiada, Conçeição Mendonça, Lavras, 63, aposentada.
Mas quem poderia viver sem dinheiro? Existe um propriétario adormecido em cada homem que o dinheiro faz acordar. Vender? Comprar? Trata-se sempre de possuir. Adriana Cunha, Nepomuceno, 22, estudante: "O que eu faria com 50 reais? Jogaria tudo na Mega-Sena acumulada! Com 50 contos não pago nem minha dívida na sorveteria".
Agora é a sua vez de se expressar. Você! O que faria com 50 reias? Responda e tenha sua participação publicada: sebas.rock2000@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário