
Foi lançado na tarde desta terça-feira, 29, na sede da AMMA o Programa Energia do Bem. Uma ação conjunta do Governo de Minas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Cemig e o Servas, que visa contribuir para mais conforto das pessoas atendidas pelas entidades de assistência social de todo o Estado, além de possibilitar economia no consumo de energia elétrica. O Programa promove a instalação e substituição de equipamentos elétricos por outros de comprovada eficiência energética, como aquecedor solar, recuperador de calor, geladeira eficiente, chuveiro econômico e lâmpada econômica. Para o deputado estadual
Lafayette Andrada (PSDB) o programa trará um bem muito grande para as instituições da região, destacando a preocupação do governador Aécio Neves (PSDB) com as questões sociais. “O Governo de Minas tem voltado seus olhos com muita ênfase para a nossa região, esse é mais um Programa que será lançado no Estado inteiro, mas nossa região é a segunda a receber o Programa.
O “Energia do bem” é um programa do Governo de Minas, juntamente com o Servas e a Cemig que vai substituir as geladeiras, chuveiros, lâmpadas de asilos, creches, albergues, para que seja diminuído o consumo de energia dessas entidades, mas diminuindo o consumo e melhorando a eficiência e o conforto dos usuários. Há no Programa também a previsão de instalação de placas de luz solar para chuveiros, para que mais pessoas possam tomar banho quente com menos gastos com consumo de energia para a entidade. Por isso chama Energia do Bem, diminuir o consumo de energia mas aumentar a utilização pelos usuários. Enfim, é o Governo de Minas pensando nos mais carentes, nas entidades filantrópicas que lutam com dificuldade, com doações. É o Governo de Minas com um olhar social. Eu quero destacar aqui a preocupação do Governo Aécio Neves com o social em todo o estado, mas especialmente com a nossa região, estar lançando o Programa aqui em Barbacena”.
Cristóvam Abranches/ Raquel Dornelas
Comentários