quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

POUSO TERÁ SAMU A PARTIR DE MARÇO

O investimento da prefeitura deve ser de cerca de R$ 360 mil por ano
A Prefeitura de Pouso Alegre se prepara para receber o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O atendimento médico será prestado a partir de um consórcio intermunicipal integrado por 153 municípios. Pouso Alegre, Passos, Alfenas e Varginha servirão de referência para toda rede. O governo Perugini deve investir R$ 360 mil por ano no programa. A expectativa é que o serviço esteja disponível a partir de março de 2013.

Duas ambulâncias do SAMU, uma de suporte básico e outra de suporte avançado, estarão à disposição 24 horas por dia para atender emergências médicas em qualquer ponto da cidade. A gerência e administração do SAMU regional estarão a cargo do consórcio. Nas últimas semanas, a secretária de Saúde de Pouso Alegre, Rosa do Nascimento, participa de diversas reuniões com gestores de outros municípios para definir a forma de atuação da rede. Além das definições administrativas, alguns hospitais da região ainda passarão por reformas e adaptações para integrar o serviço.

De Brasília, onde foi um dos oradores no lançamento do programa de ampliação do ‘Brasil Carinhoso’, do governo Dilma, o prefeito Agnaldo Perugini falou a esta reportagem. Segundo ele, a rede de urgência e emergência de Pouso Alegre ganha mais um complemento importante para prestar atendimento médico de ponta aos pouso-alegrenses. “O SAMU vai prestar socorro a vítimas em estado grave. São acidentados de trânsito, vítimas de incêndio e outras fatalidades. Esse é o momento mais urgente e crítico da saúde. Felizmente, em breve, teremos como dar a melhor resposta possível para esse tipo de ocorrência”, comemora.

Nenhum comentário: