segunda-feira, 1 de abril de 2013

PREFEITO DE BARBACENA É NOVO PRESIDENTE DA AMM

Toninho, então deputado estadual, levou Jussara Menicucci para o PSDB
Com 155 votos válidos, o prefeito da cidade de Barbacena, nas Vertentes, Toninho Andrada (PSDB), foi eleito o Presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) na tarde da última terça-feira, 26. Andrada é o 17º Presidente da Associação e fica a frente da instituição durante o biênio 2013/2015.

Antônio Carlos Andrada é advogado e professor universitário. Tem pós-graduação em Direito Público e Controle da Administração Pública. Ele fala da sua expectativa para os próximos dois anos, frente ao movimento municipalista mineiro, "As expectativas são de muito trabalho, a bandeira municipalista requer um alerta permanente. A AMM ao longo dos anos adquiriu a condição de interprete, com muita legitimidade, dessas bandeiras municipalistas e para manter essa bandeira damos sequência ao trabalho que vem sendo feito através dos anos. Também desejo trazer dados novos que a realidade do momento exige, nós contamos com uma equipe de trabalho grande, com os funcionários da entidade e também com os prefeitos que estão aqui legitimando a nossa eleição para o biênio que se inicia", destaca.

O novo presidente tem o desafio de comandar, pelos próximos dois anos, uma das mais importantes Associações Municipalistas do Brasil. Representante legítima dos 853 municípios de Minas Gerais, a AMM tem se destacado, nos últimos anos, no cenário político nacional por defender os interesses municipalistas das cidades mineiras como a nova redistribuição dos Royalties do Petróleo, a discussão de um novo pacto federativo, entre outras bandeiras. A posse do prefeito Toninho Andrada na presidência da AMM será no dia 9 de maio. 
Em Lavras, no Sul de Minas, quem saiu ganhando com a vitória de Andrada é a ex-prefeita Jussara Menicucci (PSDB). Amigos, foi Toninho, então deputado estadual, quem acompanhou Jussara ao Palácio dos Despachos, na Praça da Liberdade, ocasião em que ela se filiou ao partido no gabinete do secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro (PSDB).

Nenhum comentário: