Os 10 Guardas Civis Municipais de Varginha, no Sul de Minas, que participaram de um curso de capacitação de formação de bombeiro de aeródromo do Projeto de Formação de Bombeiros Aeródromo concluem o curso nessa sexta-feira, 16 de agosto, retornando para Varginha aptos a atuarem na Brigada de Incêndio no aeroporto municipal.
Patrocinado pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR), foram destinadas 10 vagas para Varginha, tendo acontecido a primeira etapa do projeto de 03 de junho a 05 de julho com aulas à distância em suas residências e a segunda etapa com aulas presencial, no período de 22 de julho a 16 de agosto em Campos dos Afonsos, no Rio de Janeiro, uma das organizações militares da aeronáutica operacionalmente escolhida pela Diretoria de Engenharia (Direng).
Com esta equipe formada o aeroporto estará cumprindo todas as normas de segurança da ANAC e passará a poder receber mais aeronaves e de maiores portes. O Aeroporto de Varginha possui uma pista asfaltada de 1.500 metros de extensão por 30 m de largura, localizada a uma altitude de 923 m. Segundo a administração do aeroporto, a estrutura da pista permite receber até um avião do porte do Fokker 100
Comentários