Pular para o conteúdo principal

MUDANÇA NO TRÂNSITO DE VARGINHA

Av. Major Venâncio, um dos trechos onde haverá mudança no trânsito
O prefeito Antônio Silva (PTB) homologou no último dia 17, a licitação da contratação de serviços na área de engenharia para a realização do recapeamento asfáltico da Avenida Princesa do Sul, Francisco Navarra, Major Venâncio e Benjamim Constant, até o Terminal Rodoviário, serviço necessário para a implantação das mudanças previstas para o trânsito na região central da cidade de Varginha, no Sul de Minas.

A empresa declarada vencedora foi a Pavican Pavimentação e Terraplenagem Ltda, de Varginha e o valor global da contratação é de R$ 748.488,37 para o serviço de engenharia incluindo mão-de-obra, materiais e disponibilização de equipamentos necessários para o recapeamento asfáltico que deverá ser iniciado nos próximos dias, cumprindo assim o cronograma da obras.

Ressalta-se que o processo de licitação cumpriu os prazos legais, e o atraso de 15 dias se deu por conta de um recurso imposto pela outra empresa que concorria a licitação. Após a homologação será assinado o contrato entre as partes e dada a ordem de serviço para início dos trabalhos, o deverá acontecer até terça ou quarta-feira da próxima semana.

Mudanças
Entre as mudanças previstas para acontecer, estão a transformação em mão única de direção, sentido bairro centro, das avenidas Princesa do Sul, a partir da Praça da Alameda do Café, passando pela Francisco Navarra, Major Venâncio, descendo em frente ao colégio Marista e seguindo pela Benjamim Constant, formando um corredor até a Igreja de Fátima, com a retirada dos canteiros centrais e a instalação semafórica computadorizada e de placas de sinalização. Isso além da conclusão da avenida Otávio Marques, que dará suporte ao tráfego da Avenida do Contorno. Para quem vem de Elói Mendes as alternativas para chegar na cidade serão a Rua Plínio Salgado e a Avenida Brasil, na Vila Pinto.

Somam-se a essas mudanças a alterações do trânsito das principais vias dos bairros, no sentido de facilitar o trafego de veículos e ônibus do transporte Coletivo Urbano, sem causar prejuízos a terceiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.