Pular para o conteúdo principal

60 ANOS DO ROTARY CLUB DE LAVRAS

Os rotarianos do Rotary Club de Lavras, no Sul de Minas, estão em festa com a celebração dos 60 anos de muito companheirismo e realização de serviços à comunidade. Foi num dia 8 de maio de 1954, que cidadãos rotarianos de Lavras, Leopoldina (clube padrinho), Belo Horizonte e Rio de Janeiro se reuniram para o encontro festivo de fundação da entidade em Lavras. 
 
Naquela época, mesmo com toda dificuldade de deslocamento, cidadãos lavrenses honrados não hesitaram em ‘comer poeira’, viajando por incontáveis vezes até à zona da mata mineira para receberem informações preciosas sobre o rotarismo e os procedimentos para a criação de um clube rotário em Lavras. Dentre estes ilustres cidadãos, podemos citar dois lavrenses, únicos remanescentes daquele seleto grupo, um deles por afinidade: Oswaldo Louzada Serra, outro por nascimento: Jairo de Andrade Alvarenga. O companheiro Louzada, ex-governador do Rotary é membro do clube até hoje.

Nestes 60 anos muitos benefícios foram conferidos a Lavras graças ao trabalho voluntário dos muitos rotarianos que pertenceram e ainda pertencem ao clube. Foram vários projetos, campanhas e parcerias que brindaram nossa cidade com feitos beneméritos, os quais, fica difícil enumerar, mas, podemos fazer referência aos derradeiras: doação de equipamentos completos para a criação do Banco de Leite Humano e a doação de um veículo Kombi 0 KM à comunidade Eterna Misericórdia.

Por meio de seus ‘braços filantrópicos’ – Roda da Amizade e Banco de Cadeiras de Rodas – podemos citar a realização de várias edições do Chá da Roda, que angaria fundos para ações sociais. Além disso, através do Banco de Cadeiras de Rodas, quase 400 cadeiras – de banho e de rodas – encontram-se emprestadas a pessoas da comunidade, sem contar a edificação de 5 casas de morada a famílias carentes, numa parceira com a SSVP.

Também não podemos deixar de citar dois clubes de jovens: o Rotaract Club de Lavras e o Rotary Kids de Lavras que, igualmente e sempre patrocinados pelo clube padrinho – RCLavras – muitos benefícios trazem à comunidade lavrense.

Hoje, depois de seis décadas, o Rotary Club de Lavras encontra-se confortavelmente instalado no prédio que outrora pertenceu ao Clube dos Comerciários e que foi repassado graciosamente pelos antigos sócios proprietários ao clube. Através de sua nova sede vem o clube proporcionando uma nova ferramenta comunitária à sociedade lavrense, sempre disponível para iniciativas que visem o bem da cidade e região.

Celebrações
Para marcar com brilhantismo seus 60 anos os rotarianos preparam um festivo encontro e ainda uma “manhã domingueira” que será realizada nas alamedas da Praça Doutor Augusto Silva, onde um vasto material será exposto ao público demonstrando os bons serviços prestados à sociedade lavrense. O evento terá lugar no dia 25 de maio próximo.

A sociedade lavrense une-se ao Rotary Club de Lavras e o parabeniza por tão importante data. Aos rotarianos, os nossos cumprimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...