Barbacena, nas Vertentes, ganhou a Casa ‘Mulheres Pela Paz’, localizada na avenida Governador Benedito Valadares, no bairro São Sebastião. Na Casa, a mulher encontrará atendimento na área de psicologia, advocacia e de assistência social. O espaço foi idealizado pelo movimento ‘Ser Mulher’, uma iniciativa social coordenada pela primeira-dama de Barbacena, Paula Andrada, que trabalhou na busca do apoio financeiro e parcerias para a adaptação do imóvel.
A coordenação da Casa ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais (Secops), conforme estabelecido no Decreto Municipal n° 7.653/2014. O local funcionará das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Para Flávia Murta, delegada de polícia da Delegacia de Mulheres de Barbacena, a inauguração da Casa concretiza um sonho tanto da Polícia Civil quanto de todas as mulheres que lutam pela coibição da violência doméstica.
“A Prefeitura acertou com essa iniciativa, tornando-se também uma das pioneiras nesse trabalho. É muito importante a administração municipal se sensibilizar nesse sentido de fomentar essa discussão sobre violência doméstica. A prefeitura está de parabéns e a Polícia Civil está ao lado dela ombreando para que possamos fazer o melhor trabalho possível em prol dessas mulheres que são vítimas de violência”, salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário