segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

AZUL SE PREPARA PARA INICIAR VOOS EM DIVINÓPOLIS


O governador Alberto Pinto Coelho (PP) assinou, na última quinta-feira, 18, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, protocolo de intenções com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras para a ampliação da oferta de voos regionais no Estado. A empresa já se prepara para iniciar operação em Divinópolis, no Centro-Oeste, e estudará a ampliação de sua malha de voos e destinos regionais em Minas.

Segundo o presidente da Holding Azul Linhas Aéreas, José Mário Caprioli dos Santos, a empresa também negocia a implantação de um centro de treinamento da Academia de Serviços Azul (ASA) no Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial (CTCA), que está sendo construído em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Aeroporto de Divinópolis será o 11º servido pela Azul em Minas Gerais. A empresa já atua em Belo Horizonte (Pampulha e Confins), Uberaba, Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora, Araxá, Patos de Minas, Governador Valadares e Ipatinga. Atualmente, são 240 pousos e decolagens diários da empresa no Estado. O Aeroporto Internacional Tancredo Neves é a segunda maior base em número de operações e destinos servidos pela Azul, com mais de 70 voos diários.

Mais rotas para Minas
A Azul é a segunda companhia aérea que demonstra interesse em ampliar a oferta de rotas em Minas. No início deste mês, a Gol Linhas Aéreas firmou protocolo de intenções para aumentar a oferta de voos em novos mercados regionais, nacionais e internacionais, partindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Montes Claros, Uberlândia e Juiz de Fora passarão, em um curto espaço de tempo, a contar com a oferta de voos regulares para destinos internacionais, como Punta Cana (República Dominicana), Buenos Aires e Lisboa, com uma conexão direta à malha aérea internacional.

Da mesma forma, devem ser ampliadas as frequências de voos entre Belo Horizonte e as cidades de Vitória, São Paulo, Salvador e Recife. No mercado doméstico, novos voos diretos serão implantados, partindo de Belo Horizonte para Juiz de Fora, Porto Alegre, São Luiz, Carajás, Natal e Maceió, e partindo de Montes Claros para Salvador e Porto Seguro. Juiz de Fora passará ainda a contar com dois voos diários regulares para Belo Horizonte e prosseguimento, sem troca de aeronave, para o aeroporto de Congonhas (São Paulo).

Nenhum comentário: