terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SECRETÁRIA MACAÉ EVARISTO É HOMENAGEADA EM SUA PRIMEIRA VIAGEM OFICIAL

Em sua primeira viagem oficial como secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo voltou à sua cidade natal, São Gonçalo do Pará, na região centro-oeste do Estado. No último final de semana, a cidade que conta com mais de 10 mil habitantes comemorou seus 66 anos de emancipação político-administrativa e Macaé Evaristo foi homenageada pela a prefeitura. “Receber essa homenagem dos conterrâneos é uma forma de ter o reconhecimento da nossa trajetória de trabalho”, destacou a são-gonçalense.


Secretária de Educação Macaé Evaristo e o prefeito de São Gonçalo do Pará, Antônio André Nascimento Guimarães
Nascida em São Gonçalo do Pará Macaé Evaristo mudou-se para Belo Horizonte em 1984, quando passou em um concurso público para trabalhar como educadora na rede pública de ensino em Belo Horizonte. Durante seu discurso de agradecimento, a secretária destacou a importância de suas professoras de infância em sua trajetória.

“Foi uma alegria reencontrar minhas primeiras professoras que são muito importantes para mim e na formação de qualquer cidadão. A gente precisa valorizar os profissionais da educação e ter uma boa articulação entre escola, profissionais, estudantes e família. Garantir o diálogo e a participação de toda comunidade escolar é o que produz uma educação de qualidade”, avaliou a gestora.
Em seu discurso de agradecimento, secretária Macaé Evaristo destacou a importância de suas professoras de infância em sua trajetória
Na ocasião foram homenageadas as professoras: Vilma Amaral Lima, Lourdes Bernadete Oliveira e Maria da Grácia Gomes e Silva. “Quando, eu estava assistindo ao jornal e eu ouvi a nomeação dela como secretária de Educação do Estado de Minas Gerais, as lagrimas desceram. Então, eu percebi que coloquei meu tijolinho nessa trajetória. É uma emoção muito grande. Tenho outros alunos que também brilharam cada um em sua trajetória”, lembra Maria da Grácia. Outra educadora homenageada foi Maria Antônia Cesário Evaristo que é mãe da secretária e foi sua professora na antiga 3ª série do Ensino Fundamental.

Educação
Ainda no universo educacional, Macaé Evaristo foi secretária de Educação de Belo Horizonte e secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação.
com assessoria

Nenhum comentário: