Pular para o conteúdo principal

CONTATO IMEDIATO

É possível visualizar em tempo real opinião dos usuários
A caixa de sugestões do Restaurante Universitário (RU) aos poucos vem sendo substituída por uma forma de contato mais imediata. Hoje os alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) têm em suas mãos uma nova possibilidade de opinar sobre a qualidade da comida e conhecer a avaliação dos demais usuários em tempo real através do RUapp. 

O aplicativo criado por dois alunos da instituição está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. A ideia surgiu do estudante Hugo Biccas Valente, aluno do 10º período de Engenharia Elétrica, que desenvolveu o projeto com o amigo João Tito Almeida Vianna, mestrando do curso. 

Hugo decidiu criar a plataforma depois de uma ida ao RU em que a comida não o agradou. “Pensei que deveria haver um modo de saber como está a comida antes de ir até lá”, afirmou.

O aplicativo surgiu em agosto de 2013 e desde então vem aumentando sua presença  entre os alunos. Para João Tito, a colaboração e apoio da Universidade têm sido fundamentais para a ampliação do serviço. “É uma forma de ajudar os alunos e o RU. Aos poucos vamos nos adaptando às demandas também do restaurante”, ressalta.

Funcionamento
O RUapp apresenta uma sequência de telas e perguntas para chegar a opinião dos alunos. No início, o usuário é perguntado sobre a visão geral que teve da comida, opinando entre muito bom, bom, ruim ou muito ruim. Depois de marcar se o almoço foi no RU centro ou campus, são apresentados os itens do cardápio, para informar qual o principal motivo do seu voto. 

Os resultados são apresentados no aplicativo e agora também em monitores instalados nas entradas do RU. Os criadores do aplicativo tem a meta de 500 votos diariamente, o que significa 10% do total de refeições servidas diariamente pelos restaurantes. Hoje a média de votos diários é de 150. De acordo com Hugo Valente, historicamente a maioria das avaliações é positiva.

Atualmente o RUapp tem 900 usuários no Android e 300 no iOS. Os usuários de Android já podem atualizar o aplicativo, ajustado para evitar erros que foram detectados na versão anterior. Os criadores já trabalham em uma versão para Windows Phone, mas sem previsão de lançamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...