Pular para o conteúdo principal

WORST: HARDCORE BRASILEIRO NO ROÇA 'N' ROLL


Cangaço Produções, confirmou a banda paulista de Worst para a 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll , em Varginha, no Sul de Minas. Com essa confirmação, a produtora inclui o estilo Hardcore na programação deste ano e atende aos pedidos de inúmeros de frequentadores do festival ansiosos para uma apresentação do grupo.

O Worst, formado por Fernando Schaefer (bateria), Thiago Monstrinho (vocal), Tiago Hospede (guitarra) e Ricardo Brigas (baixo), é considerado um grande expoente do estilo no Brasil. Apesar do grupo ser relativamente novo, os componentes possuem experiência em outras bandas de referência nacional entre elas, Korzus, Dead Fish, Musica Diablo, Treta, Pavilhão 9 e outras.  

De acordo com Fernando Schaefer, o público pode esperar um show de verdadeiro Hardcore no festival. “Somos uma banda de Hardcore no verdadeiro sentindo da palavra, com letras ácidas de fácil entendimento e um instrumental que pode fazer você socar seu amigo ao lado!”, brinca.

Apesar do bom humor do músico, a proposta da banda é levada  a sério. A começar pelo nome “Worst” (Pior). “Não somos os ‘piores’ (rsrs)! Vemos diariamente um mundo ‘cada vez pior’ e o ser humano sem esperança de se tornar melhor e evoluído. Infelizmente caminhamos para um fim em uma estrada decadente”.
 
Outro diferencial do Worst é o profissionalismo e empenho dos músicos. Fernando Schaefer foi capa da revista Modern Drummer, publicação especializada em bateria, do mês de março. “Foi uma grande realização e um grande orgulho! Me dedico 24h por dia à música desde que me conheço por gente e acho que foi a hora certa disso acontecer”, ressalta.
 
Segundo Bruno Maia, da Cangaço Produções, a inclusão do quarteto no cast do Roça ‘n’ Roll reforça a proposta de diversidade de segmentos musicais do festival. “O Hardcore é musicalmente e conceitualmente forte e agressivo. A banda tem isso de sobra, portanto, o estilo estará muito bem representado pelo Worst!”, destaca.
 
A 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada no dia 6 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha/MG.  Já estão confirmadas as bandas internacionais Pain of Salvation (Suécia), Vader (Polônia) e a brasileira Dark Avenger (Brasília) para a 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Ainda nessa semana, a produtora divulga o resultado da seletiva deste ano.
 
O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura. As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.
 
ROÇA ‘N’ ROLL
 
REDES SOCAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...