Pular para o conteúdo principal

ESTUDANTE DA UFLA IRÁ COMPOR A 1ª COMISSÃO DE ATLETAS DA CONFEDERAÇÃO DE GINÁSTICA


O estudante do 6º período de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Marcelo Guimarães Martins, foi convidado, pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), para compor a primeira comissão de atletas daquela instituição, ao lado de nomes carimbados como Arthur Zanetti e Daniele Hypolito.

Marcelo será o representante da Ginástica Aeróbica nessa comissão, cuja gestão será de 2 anos. De acordo com a presidente da CBG, Luciene Resende, “Essa comissão tem como objetivo principal o maior desenvolvimento e massificação da modalidade”. 

Assim, o grupo de atletas irá atuar como um canal de comunicação entre os ginastas e a entidade, oferecendo sugestões e recomendações sobre assuntos relacionados às competições e ao maior desenvolvimento da ginástica brasileira. 

A comissão conta com sete atletas, vindos de todas as modalidades de ginástica, que participaram dos dois últimos Campeonatos Brasileiros.

O ginasta Marcelo recebeu o convite há alguns dias, sendo a comissão oficializada em julho. “Receber o convite foi uma surpresa muito legal e essa participação é um mérito a mais para a nossa equipe”, declarou o atleta, que integra a Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica desde 2009. 

Marcelo tem alcançado importantes resultados nacionais e internacionais.

Para o professor da UFLA Luiz Henrique Rezende Maciel (DEF), técnico da Seleção Brasileira da modalidade, esta é uma “importante representatividade, conquistada através do trabalho desenvolvido pelo atleta, não somente no que concerne aos resultados, mas também à sua conduta pessoal, ética e respeito diante de todos da modalidade e da CBG”.

Comissão
A comissão é constituída pelos atletas: Arthur Zanetti e Francisco Barretto Júnior (ginástica artística masculina), Daniele Hypolito (ginástica artística feminina), Débora Falda (ginástica rítmica de conjunto), Natália Gáudio (ginástica rítmica individual), Carlos Ramirez Pala (ginástica de trampolim), Beatriz Palma Aprobato (ginástica acrobática), Marcelo Guimarães Martins (ginástica aeróbica) e Thalyta Cardoso Almeida (ginástica para todos).
por Mateus Lima - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.