Pular para o conteúdo principal

ESTUDANTE DA UFLA IRÁ COMPOR A 1ª COMISSÃO DE ATLETAS DA CONFEDERAÇÃO DE GINÁSTICA


O estudante do 6º período de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Marcelo Guimarães Martins, foi convidado, pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), para compor a primeira comissão de atletas daquela instituição, ao lado de nomes carimbados como Arthur Zanetti e Daniele Hypolito.

Marcelo será o representante da Ginástica Aeróbica nessa comissão, cuja gestão será de 2 anos. De acordo com a presidente da CBG, Luciene Resende, “Essa comissão tem como objetivo principal o maior desenvolvimento e massificação da modalidade”. 

Assim, o grupo de atletas irá atuar como um canal de comunicação entre os ginastas e a entidade, oferecendo sugestões e recomendações sobre assuntos relacionados às competições e ao maior desenvolvimento da ginástica brasileira. 

A comissão conta com sete atletas, vindos de todas as modalidades de ginástica, que participaram dos dois últimos Campeonatos Brasileiros.

O ginasta Marcelo recebeu o convite há alguns dias, sendo a comissão oficializada em julho. “Receber o convite foi uma surpresa muito legal e essa participação é um mérito a mais para a nossa equipe”, declarou o atleta, que integra a Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica desde 2009. 

Marcelo tem alcançado importantes resultados nacionais e internacionais.

Para o professor da UFLA Luiz Henrique Rezende Maciel (DEF), técnico da Seleção Brasileira da modalidade, esta é uma “importante representatividade, conquistada através do trabalho desenvolvido pelo atleta, não somente no que concerne aos resultados, mas também à sua conduta pessoal, ética e respeito diante de todos da modalidade e da CBG”.

Comissão
A comissão é constituída pelos atletas: Arthur Zanetti e Francisco Barretto Júnior (ginástica artística masculina), Daniele Hypolito (ginástica artística feminina), Débora Falda (ginástica rítmica de conjunto), Natália Gáudio (ginástica rítmica individual), Carlos Ramirez Pala (ginástica de trampolim), Beatriz Palma Aprobato (ginástica acrobática), Marcelo Guimarães Martins (ginástica aeróbica) e Thalyta Cardoso Almeida (ginástica para todos).
por Mateus Lima - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

FESTANÇA COM ORÇAMENTO PÚBLICO: MUNICÍPIOS MINEIROS DESPEJAM MILHÕES EM SHOWS E EVENTOS

Por muito pouco, duas dúzias de municípios mineiros não colocaram R$ 18,9 milhões do orçamento público em contratos de shows e infraestrutura de eventos. Este movimento é um exemplo concreto de inversão de prioridades, quando o orçamento da administração pública segue a trilha do capital político de curto prazo em detrimento à obrigação constitucional de garantir serviços básicos e contínuos à população. Relatório elaborado pela Diretoria de Auditoria e Avaliação de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) brecou gastos que estavam na mira das prefeituras de Capelinha, Crucilândia, Ipaba, Ipatinga, Nazareno, Peçanha, Sacramento, Santa Bárbara do Tugúrio, São João da Ponte, São João do Oriente, São Vicente de Minas e Várzea da Palma. O escopo do estudo elaborado pela área técnica do Tribunal abrangeu o exercício orçamentário desses municípios em 2024 e o planejamento para 2025, auditando contratos de shows e aluguel de equipamentos e infraestrutura. O r...