Além da atração de empresas de fora, município também apoia os empresários locais, que estão expandindo suas unidades no DI e no Mini Distrito
Prefeito assina placa de inauguração
O Distrito Industrial (DI) de Poços de Caldas, no Sul de Minas, passa a contar com mais uma empresa. A Nutrire, do setor de ração para cães e gatos, inaugurou, na tarde desta quarta-feira, 13, sua unidade no local.
A planta industrial conta com um parque fabril de 33 mil metros quadrados, sendo 6,6 mil metros de área construída.
O evento teve presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do proprietário da empresa, Gerson Luiz Simonaggio, do sócio Orlando Carrer, vereadores, secretários municipais, entre outros.
A fábrica está dimensionada para produzir 16 toneladas de alimento por hora, o que possibilitará a produção de mais de 5 mil toneladas/mês.
“Estamos muito felizes pela Nutrire ter escolhido Poços de Caldas”, celebrou o proprietário da Nutrire, Gerson Luiz Simonaggio.
Poços implantou uma política ousada de desenvolvimento econômico. O município investiu não só na infraestrutura, como também na regularização da área do DI e modernizou a legislação para facilitar os empreendimentos.
Os resultados já são visíveis e mais uma multinacional vai iniciar suas atividades no Distrito Industrial em breve: a nova unidade da francesa Danone.
Além da atração de empresas de fora, a prefeitura também apoia os empresários locais, que estão expandindo suas unidades no DI e no Mini Distrito, além da gestão junto às empresas já instaladas, como os investimentos de R$ 200 milhões da Ferrero.
Depois de um jejum de 18 anos, Poços de Caldas inaugura duas multinacionais em menos de seis meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário