![]() |
A previsão é que até o final de agosto a nova sede receba os gabinetes e a secretaria |
Em breve a Câmara Municipal de Lavras, no Sul de Minas, estará de casa nova. A nova sede já está sendo reformada e funcionará no antigo prédio da Escola Municipal Padre Dehon, na Zona Norte da cidade.
As obras começaram na primeira semana de junho. O prédio está sendo totalmente reformado, terá três pavimentos que abrigarão os gabinetes dos vereadores, administração, plenário e TV Câmara.
A previsão é que ainda este ano, no final de agosto, as reuniões e os gabinetes sejam transferidos para lá. A Câmara ganhou uma concessão de 20 anos da União, podendo ser prorrogada após esse período.
De acordo com a assessoria da Câmara, a mudança é imprescindível pois a atual sede, que funciona na Rua Raul Soares, no Centro, precisa de um local apropriado.
O prédio que é alugado está embargado, não há acessibilidade para portadores de necessidades especiais e não comporta todas as salas necessárias.
Sobre o orçamento, o presidente da Câmara, vereador Luciano de Melo ressalta a economia.
“Serão investidos R$ 496 mil reais para a revitalização da nova sede. Orçamentos anteriores haviam ficado maiores. Para se ter uma ideia, no terreno ao lado da Igreja Santo Antônio as obras custariam R$ 6 milhões de reais. Optamos pelo mais sensato”.
Serão três andares, modernos e de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros e demais órgãos fiscalizadores. Os gabinetes dos vereadores ficarão no primeiro andar.
O térreo terá todas as salas da administração e secretaria. O plenário, que comportará os cidadãos de forma mais confortável, ficará no piso superior, assim como a TV Câmara.
da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário