quarta-feira, 1 de novembro de 2017

AULÃO PARA O ENEM É REALIZADO NO VIA CAFÉ

Aula de revisão para estudantes acontece na praça de alimentação, na quarta-feira, a partir das 19h

Um aulão gratuito com dicas destinado a estudantes que estão se preparando para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é oferecido pelo Grupo Unis, hoje, quarta-feira, 1º, no Via Café Garden Shopping, em Varginha, no Sul de Minas. 

Com a denominação de "Aulão Pré Enem Shopping", a revisão acontece praça de alimentação do centro de convivências. 

Das 19h às 21h, serão revisados conteúdos das disciplinas atualidades e redação, além de uma breve explanação sobre as melhores estratégias a serem adotadas nos dias da prova que, esse ano, será aplicada nos dias 05 e 12 de novembro.

O conteúdo que será levado ao aulão é complementar. De acordo com a líder de marketing do shopping, Mariana Zonta, o sentimento de lazer, de sair de casa, vai ser utilizado para passar as informações de forma descontraída. 

“Os alunos já estão cansados nesta fase de preparação, mas precisam continuar o trabalho feito durante todo o ano letivo. A proposta é abordar os assuntos mais relevantes em um contexto diferente e em ambiente que vai proporcionar uma outra experiência, com bastante troca de informações e o shopping é ideal para isso”, diz.

Também será oferecido aos estudantes, no corredor que dá acesso à Unidade de Atendimento Integrado (UAI), uma feira de profissões. 

No espaço, haverá informações sobre a prática de alguns cursos de graduação oferecidos pela universidade. 

De acordo com o superintendente de Mercado do Grupo Unis, Prof. David Forli Inocente, esse tipo de iniciativa permite que o aluno tenha um preparo final, focado em questões importantes e específicas do exame. 

“Essa não é a primeira ação que realizamos com foco no Enem. Anualmente a Cidade Universitária organiza um aulão destinado a alunos de escolas públicas da região. Esse ano recebemos mais de 800 estudantes que participaram das aulas e das feiras. O objetivo é permitir ao aluno que conheça de perto o cotidiano das mais diferentes profissões. Isso permite que ele tenha uma ideia clara da profissão, ajudando-o a se decidir no futuro”, comentou.

Serviço
Aulão do Enem é realizado no Via Café Garden Shopping
Data: 01/11/2017
Horário: a partir das 19h
Local: praça de alimentação
Investimento: Gratuito

por Luciana Trindade - da assessoria

Nenhum comentário: