quinta-feira, 2 de novembro de 2017

UFLA RECEBE O PRÊMIO LIDE AGRONEGÓCIOS


A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi agraciada com o prêmio Lide de Agronegócios, na categoria Ensino, sendo reconhecida por incorporar abordagens significativas nas grades curriculares referentes à Agricultura.  

A cerimônia de entrega do prêmio, em sua sexta edição, ocorreu em Campinas (SP), nos dias 29 e 30 de setembro. 

Na ocasião, o chefe do Departamento de Agricultura (DAG), professor Rubens José Guimarães, representou a instituição.

O prêmio Lide de Agronegócios, considerado como um dos mais importantes do setor, é dividido nas categorias de Comércio Agrícola, Comunicação, Ensino, Inovação e Insumos Agrícolas. A premiação é concedida pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, instituidor do Fórum Nacional de Agronegócios, que debate a competitividade e busca soluções para o agronegócio brasileiro. 

Para o reitor da universidade, professor José Roberto Soares Scolforo, “reconhecimentos como esse mostram como o curso de agronomia da UFLA é importante para o País, pois está sempre na vanguarda na geração de conhecimentos, tecnologias, produtos inovadores e, sobretudo, no ensino conectado às necessidades brasileiras. O prêmio engrandece a UFLA, a equipe do Departamento de Agricultura e todos os demais que somam na formação dos nossos profissionais em agronomia”, concluiu.

Nenhum comentário: