Pular para o conteúdo principal

SERVAS ATENDE MAIS 50 INSTITUIÇÕES SOCIOASSISTENCIAIS NA CIDADE DE ALFENAS

Curso Carinho de Mãe acolheu mais de 40 gestantes, além de terem sidos doadas geladeiras, cadeiras de roda e banho e lâmpadas de led

Cumprindo a missão de ir mais longe para estar perto de quem mais precisa, o Servas retornou ao Sul de Minas Gerais para proporcionar um pouco mais de dignidade e qualidade de vida para os moradores de Alfenas e região.

A presidente e primeira-dama do Estado, Carolina Pimentel, esteve na cidade para atender mais de 50 instituições socioassistenciais com a doação de geladeiras, cadeiras de roda e banho e lâmpadas de led. A caravana também levou para a cidade o Carinho de Mãe, curso para gestantes em vulnerabilidade social.

Cerca de 40 grávidas participaram do curso, que tem por objetivo levar informação de qualidade sobre os cuidados durante a gestação e com o bebê e sobre os direitos de mãe e filho. Entidades de 25 municípios da região, incluindo Alfenas, no Sul de Minas, receberam as doações.

Uma delas foi a Sociedade São Vicente de Paulo, de Alfenas, que acolhe 98 idosos, entre homens e mulheres. 

“Nós só temos a agradecer, porque nem passava pela nossa cabeça, neste momento, receber essas doações. Será de muita utilidade para a nossa casa, porque são doações de extrema necessidade e porque vivemos de doações”, destacou o presidente da instituição, Roberval Rodrigues da Silva.

Antes da cerimônia de entrega das doações, Carolina Pimentel visitou os idosos acolhidos pela Sociedade São Vicente de Paulo e conheceu a estrutura da instituição. 

“É uma felicidade muito grande poder estar aqui para ajudar quem faz um trabalho tão importante e bonito com tão pouco”, afirmou.

Quando assumiu a gestão do Servas, em 2015, Carolina Pimentel regionalizou as ações da instituição. “O objetivo era ampliar as ações e os nossos projetos, levando para o interior do estado o que já desenvolvíamos em Belo Horizonte. 

Com a Caravana Servas tornamos isso possível”, reforçou a presidente, que trabalha para que o Carinho de Mãe se torne política pública de Minas Gerais. “Toda mãe tem direito a informação de qualidade sobre sua saúde, do bebê e os seus direitos.”

Todas as doações são viabilizadas por parcerias com agentes da sociedade civil e setor privado. Com a caravana, o Servas já atendeu entidades de Formoso, no extremo noroeste de Minas, e Araxá. 

Foi a Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, no Serro, em Três Corações, e em São João das Missões, que fica às margens do Rio São Francisco, no Norte do estado. Também passou por Pará de Minas e Mutum, além de Itambacuri, no Vale do Mucuri, e agora, Alfenas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...