quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

PORTARIA REDUZ VALOR NA LOCAÇÃO DE ESPAÇO CULTURAL DA ESCOLA DO LEGISLATIVO DE TRÊS CORAÇÕES


Na tarde desta terça-feira, 29,  o presidente da Câmara de Três Corações, no Sul de Minas, Dr. Helder da Fonseca Reis assinou a portaria 73/2019 que  prevê a redução do valor da locação do auditório Jornalista Carlos Edyl Santiago Filho (em anexo à Câmara ) de R$ 511.48 para R$ 150,00 para a realização de eventos culturais que pedem pagamento de inscrições, ingressos, convites e/ou tenham cunho comercial.

A assinatura da portaria foi comemorada pelo coordenador cultural da Escola do Legislativo, Paulo César de Barros, que afirma que, com essa portaria, o espaço possa ser mais utilizado por artistas tricordianos e de outras localidades:

“A redução do valor de locação do auditório já  era uma reivindicação antiga do vereador Edér Augusto da Costa, que também é um ativista cultural. Adequando a cobrança da locação ao valor de mercado, o espaço  agora pode receber, cada vez mais,  atrações culturais, como apresentações teatral e musical, além de exposição de artes e de outras manifestações artísticas", disse Paulo, afirmando ser a primeira de muitas ações que deverão ser implantadas no espaço cultural com o aval do Dr Hélder e do diretor-geral da Câmara, Gleyzer Chagas.

Nenhum comentário: