Pular para o conteúdo principal

MINASUL INAUGURA OFICIALMENTE UNIDADE DE LAVRAS

CNC entende que a iniciativa vem ao encontro dos princípios do avanço e do modernismo atrelados ao cooperativismo
José Marcos Rafael Magalhães, presidente da Minasul

Na segunda semana de março, a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul) inaugurou a Loja Minasul em Lavras, no Sul de Minas. O presidente da organização, José Marcos Rafael Magalhães, destaca que o evento celebra uma conquista importante a todos os cooperados do Campo das Vertentes. 

“A Minasul é uma empresa cooperativista que assume a responsabilidade de ser uma entidade de fomento ao agronegócio. Temos um grande orgulho em anunciar a inauguração de uma moderna Unidade de Atendimento em Lavras”, reporta, em nota.

O Conselho Nacional do Café (CNC), da qual a Minasul é associada, enaltece a iniciativa e entende que esta vem ao encontro dos princípios do avanço e do modernismo atrelados ao cooperativismo, possibilitando que os cooperados possam usufruir de estruturas cada vez mais amplas e ter acessos a inúmeras possibilidades tecnológicas, comerciais e de mercado, preparando-se para ter um bom desempenho em sua atividade.


A Loja Minasul de Lavras é composta por armazém de café, escritório de negócios, loja de insumos e revenda de tratores Mahindra. 

“Toda a instalação tem sede própria, em localização estratégica, com área total de 19 mil m², 6,5 mil m² de área construída, investimento de mais de R$ 15 milhões e geração inicial de 25 empregos diretos. Com esses atributos, a Minasul tem o propósito de atender, levando seus produtos e serviços a esta pujante e próspera região, formada pelo Campo das Vertentes e Alto Rio Grande”, comenta Magalhães.

Segundo o presidente da cooperativa, esta implantação faz parte do Plano Minasul 2030, que contempla uma estratégia de expansão e diversificação de área de atuação e vem ao encontro do grande crescimento e da consequente demanda por produtos e serviços que a região vem experimentando. 

“Atuaremos em todas as dimensões de suporte ao agronegócio, ou seja, tecnologia, insumos e logística. Temos uma concepção inovadora e arrojada, sempre com o intuito de potencializar as oportunidades da região”, explica.

Conforme Magalhães, a Minasul tem projetos ambiciosos e buscará sempre a prática da intercooperação. 

“Vamos dar continuidade às parcerias com entidades públicas e privadas da região, assim como com outras cooperativas, Emater, Sindicatos Rurais, UFLA e outras entidades que quiserem se juntar a nós. Temos plena consciência de nossa responsabilidade e envidaremos todos os esforços para atendermos na medida certa nossos cooperados e os produtores de toda região. Vamos, juntos, produzir mais e crescer com nosso Brasil”, finaliza.

da assessoria do CNC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...