terça-feira, 26 de novembro de 2019

COM AMPLA MAIORIA DE VOTOS, POSSATO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAVRAS

Parlamentar experiente no Legislativo local, Possato também já foi vice-prefeito de Lavras

Em um ano importante para a cidade de Lavras, no Sul de Minas, o vereador Marcos Possato assumirá, em 2020, a presidência da Câmara Municipal de Lavras, o mais alto cargo do Legislativo local e o terceiro na linha sucessória do município. 

Possato, que atualmente é o Líder do Governo na Câmara e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi eleito por 12 votos, contra 4 votos obtidos pela vereadora Nanah Ferreira. Houve uma abstenção. Está será a segunda vez em sua carreira política que o vereador assumirá a presidência da Câmara de Lavras.

Parlamentar experiente, Marcos Possato também acumula experiência no Poder Executivo local, tendo sido vice-prefeito de Lavras. 

O parlamentar
Nascido em Lavras, é pai de três filhos. Formou-se engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Foi vice-prefeito na gestão 1997-2000 e presidente da Câmara Municipal de Lavras no biênio 2013-2014. É o recordista na apresentação de projetos de lei na Câmara, com destaque para a implantação do Restaurante Popular Irmã Benigna na cidade. É hoje o líder do prefeito José Cherem no Poder Legislativo. Está na 5ª legislatura e foi eleito em 2016 com 735 votos. 

Assim será composta a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lavras em 2020:

Presidente: Marcos Possato
Vice-Presidente: João Paulo Felizardo
1º Tesoureiro: Toninho do Raio X
2º Tesoureiro: Matusalém Machado
1º Secretário: Antônio Claret dos Santos
2º Secretário: Cristiane Costa

Nenhum comentário: