quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

FEST AREIA 2020 TÊM DATA DEFINIDA EM MACHADO: ESPORTES NÁTICOS SERÃO NOVIDADE


A  Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Machado, no Sul de Minas, já definiu a data de realização do Fest Areia 2020, o evento esportivo acontecerá nos dias 28 e 29 de março de 2020 no Lago Artificial de Machado, a Prainha. As inscrições para as modalidades de areia acontecem de 10 de fevereiro até 10 de março na Diretoria de Esportes da Secretaria localizada no prédio da Prefeitura de Machado.

Futevôlei masculino, futebol de areia masculino e feminino, peteca masculino e feminino, vôlei masculino e feminino e também o futebol de areia até 13 anos para incentivar as crianças estarão com inscrições abertas a partir de fevereiro.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Machado, João Alexandre Moura, a grande novidade será a inclusão de esportes náuticos dentro do Fest Areia. 

“Estamos buscando parceiros organizados e licenciados para termos no domingo uma etapa estadual do circuito de canoas e caiaques na Prainha, um evento que estamos checando todas as viabilidades para abrilhantar o Fest Areia e com a expectativa de incentivar o turismo esportivo em nossa cidade com competidores e familiares vindos de várias partes do país, estes turistas utilizarão nosso comércio, restaurantes e hotéis”, relata João Alexandre.

A prefeitura informa que referente a praça de alimentação as margens do Lago Artificial, os interessados terão que solicitarem o alvará junto a Secretaria de Planejamento conforme o layout de vagas estabelecidos em projeto, não poderão utilizar sonorização no ambiente das barracas e se responsabilizam pelo uso da energia do local. 

As atividades no Fest Areia não acontecerão em período noturno, apenas nos períodos da manhã e tarde conforme ocorreu nas edições anteriores do evento.

Nenhum comentário: