quinta-feira, 14 de maio de 2020

CAMPO BELO FORNECERÁ BENEFÍCIO TEMPORÁRIO DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO PELO SEGUNDO MÊS CONSECUTIVO


Deu início ontem, quarta-feira, 13, a segunda etapa para requerimento do Cartão Alimentação. Este é o segundo mês que a Prefeitura de Campo Belo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, fornecerá o Benefício Temporário do Cartão Alimentação,o cartão que foi aprovado pela câmara dos vereadores tem como objetivo minimizar situações de riscos no período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

O benefício é concedido por meio de um cartão que dá ao beneficiário direito de trocá-lo por uma cesta composta por gêneros alimentícios, materiais de limpeza e higiene pessoal no comércio local de Campo Belo, devidamente credenciado junto à prefeitura. O requerimento poderá ser feito do dia 13 ao dia 19 de maio, preferencialmente por meio deste link.

Tem direito ao benefício famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social e não se enquadraram nos critérios para o recebimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal ou que possuam renda per capita (por pessoa) até meio salário mínimo e meio (R$522,20) ou renda familiar bruta (tudo o que a família recebe) até três salários mínimos (R$3.135,00). 

Caso não tenha acesso à internet ou tenha alguma dificuldade, poderá ser realizado por meio de contato telefônico com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta - feira das 12h às 18h.

Nenhum comentário: