terça-feira, 19 de maio de 2020

GUAXUPÉ CHEGA AOS 74 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE

Maioria dos focos está sendo encontrados no interior das residências

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Zoonoses no último dia 11, os números atualizados de dengue em Guaxupé. No dia 2 de maio o número de casos confirmados era 48. Em pouco mais de uma semana o número subiu para 74, ou seja, 26 confirmados a mais.

Após o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) apontar os bairros mais críticos, a Prefeitura realizou, somente neste ano 07 Mutirões de Limpeza, sendo: Rancho Alegre, Jardim Rosana, Jardim Amércia I e II, Jardim Europa, Monte Verde, Vila Progresso, Jardim Vitória, Jardim Orminda, Morada do Sol, Vera Cruz, Parque dos Ipês e Jardim Planalto. Nestes mutirões foram retirados 105 caminhões e 163 pneus.

Em janeiro foram encontrados 353 focos do mosquito em Guaxupé. Em Fevereiro, 372. Março foram encontrados 285 e em abril 224. De janeiro até o dia 02 de maio foram 192 notificações, 30 casos negativos, 82 estão aguardando resultados e 74 deram positivo. Vale lembrar que no início deste mês o município registrou 01 óbito confirmado por dengue.

A prefeitura tem ainda, no combate ao mosquito Aedes, realizado fumacês em pontos estratégicos e pede o apoio da população.

Nenhum comentário: