quinta-feira, 2 de julho de 2020

AGOSTINHO PATRUS RECEBE COMENDA DO CORPO DE BOMBEIROS

Presidente da Assembleia de Minas foi agraciado com a mais alta honraria da instituição, como reconhecimento pelos trabalhos realizados em defesa da corporação

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), foi agraciado com a Comenda Bombeiro Honorário, em solenidade realizada nesta quinta-feira, 2. O mais alto reconhecimento da instituição foi entregue ao presidente do Parlamento mineiro pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo da Silva.

Ao receber a comenda, Agostinho Patrus destacou que a homenagem torna-se ainda mais valorosa por tratar-se de uma instituição séria, competente, além de querida e muito bem avaliada pela população mineira. “O Corpo de Bombeiros do nosso Estado, que vem sendo liderado de forma exemplar pelo coronel Edgard Estevo da Silva, honra a tradição militar”, afirmou. 

“A instituição, que vem tendo destaque nos difíceis momentos pelos quais vivemos nos últimos anos, especialmente em Mariana e Brumadinho – onde ocorreram os trágicos rompimentos de barragens –, tem executado com brilhantismo a bela missão de trabalhar pela proteção da vida da nossa população”, concluiu. Durante a solenidade foram cumpridas todas as recomendações dos órgãos de segurança quanto ao distanciamento, em razão da pandemia de covid-19.

Já o coronel Edgard Estevo disse que, na data em que se celebra o Dia Nacional dos Bombeiros, a corporação concedeu a comenda ao parlamentar em agradecimento pelo trabalho realizado na defesa da instituição em Minas. “Em nome dos mais de 6 mil bombeiros do Estado, fazemos esta homenagem em reconhecimento ao trabalho que o deputado Agostinho Patrus realiza pela proteção e evolução dos nossos militares”, destacou o comandante-geral dos Bombeiros.

Homenagem
A Comenda Bombeiro Honorário destina-se a agraciar pessoas e entidades que tenham contribuído para a melhoria e aprimoramento da eficiência dos trabalhos do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, no cumprimento das suas atribuições constitucionais. A entrega ocorre anualmente na data de 2 de julho, quando comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro, data em que o Imperador Dom Pedro II instituiu o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, no ano de 1856.

Nenhum comentário: