terça-feira, 15 de setembro de 2020

GUARDA MUNICIPAL DE GUAXUPÉ RECEBE EQUIPAMENTOS MODERNOS PARA COMUNICAÇÃO


A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Guaxupé, no Sul de Minas, realizou no mês passado a implantação de novo sistema de radiocomunicação na Guarda Civil Municipal. Os novos equipamentos tecnológicos proporcionarão maior segurança e amparo aos GCMs e, principalmente, aperfeiçoará a fluidez do serviço, melhorando a estrutura de atuação da Secretaria na Segurança Pública e Defesa Social.

O novo sistema de radiocomunicação funciona de forma totalmente digital e possui qualidade de áudio muito superior ao analógico. Dessa maneira, a comunicação acontece de forma clara, sem interferências como ruídos. Além da melhor qualidade de áudio, os rádios digitais contam com recursos de criptografia de mensagens, localização por GPS para todos os equipamentos, mensagens, alertas, chamadas em grupo ou privativa, bem como registro de todos os serviços gerados.

Todo o sistema é amparado por uma antena receptora de frequência, conta com um rádio fixo na base da Guarda Municipal, localizada no Terminal Rodoviário, 03 rádios móveis com GPS para as viaturas, 08 radiocomunicadores portáteis com sistema de posicionamento que permitem fornecer o posicionamento em tempo real e a interação entre a base e a ostensividade de forma instantânea.

A Central de Atendimento da GCM, que opera 24 horas por dia, também ganhou novo computador e nova tela de 40 polegadas que apresenta em tempo real as informações como localização e mensagens, o que facilita o processo de comunicação entre a central e os Guardas Civis, tornando o atendimento mais rápido e eficaz.

Para manter a qualidade operacional da GCM em alto nível, a Prefeitura de Guaxupé tem feito melhorias constantes nas acomodações, uniformes, veículos e agora um moderno sistema de rádio, uma vez que a comunicação é primordial para sustentar o trabalho das equipes.

Nenhum comentário: