quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA INDICAÇÃO DE LAVRENSE PARA ARSAE


Tramitando em turno único, o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) deu aval, hoje, quarta-feira, dia 2, à Indicação 12/20, feita pelo governador do Estado Romeu Zema, de Antônio Claret de Oliveira Júnior para o cargo de diretor-geral da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), conforme sugerido pela comissão especial que procedeu à arguição do candidato.

Atuando há cerca de 11 meses como diretor-geral da Arsae, Antônio Claret é advogado e médico veterinário e natural de Lavras, no Sul de Minas. Foi subsecretário de Estado de Meio Ambiente e procurador-geral da Câmara de Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte). Antes, presidiu conselhos da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais.

Arsae-MG - A Arsae tem a competência de fiscalizar e orientar a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Minas Gerais. Cabe à autarquia, ainda, editar normas de ordem técnica, econômica e social para a regulação dos serviços.

Nenhum comentário: