quarta-feira, 28 de julho de 2021

VARGINHA LANÇA APLICATIVO PARA AUXILIAR OS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS NO TRABALHO DE CAMPO


O prefeito de Varginha, no Sul de Minas, Vérdi Melo, acompanhado do secretário de Saúde Armando Fortunato Filho, participou na última sexta-feira, dia 23, da apresentação de um aplicativo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLA) em parceria como o Departamento de Tecnologia da Informação, visando a modernização e a informatização das ações dos Agentes de Combate a Endemias no trabalho de campo.

"Um aplicativo inédito", segundo explica o secretário de Planejamento, Ronaldo Lima Júnior, que “veio para facilitar a coleta de informações por meio de um aplicativo que pode ser utilizado em aparelhos Smartphone com a produção de dados em tempo real.

“Trata-se de uma inciativa que vai facilitar o trabalho dos nossos agentes que atuam no combate ao vetor do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e de outras”, disse o Encarregado do Setor de vigilância Ambiental, José Donizete Filho.

“A criação desse aplicativo vai de encontro às medidas de eficientização e modernização dos serviços públicos prestados. E todo o esforço conjunto merece o nosso reconhecimento. Ganha a população com mais segurança e qualidade de vida.

Nenhum comentário: