quarta-feira, 8 de março de 2023
POLICIAIS MILITARES DO MEIO AMBIENTE PASSAM POR CURSO DE APERFEIÇOAMENTO
O Pelotão de Policiamento de Meio Ambiente de Varginha sai na frente e conquista importante ferramenta para apoio às fiscalizações. Após adquirir o melhor drone indicado pelo Comando de Aviação do Estado da Polícia Militar de Minas Gerais (Comave/PMMG) - Matrice 30T, a Sexta Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente (6ª Cia PM MAmb) promove em conjunto com o Comave, o Curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotada - 33º CORPAS.
O uso de equipamentos eletrônicos sofisticados tem aumentado a capacidade de atuação das polícias mundo afora, e com os policiais de Minas Gerais não é diferente. Nesta segunda-feira, dia 6 de março, vinte e um alunos do Batalhão da Polícia Militar de Meio Ambiente (BPM MAmb) e Unidades de área da Sexta Região da Polícia Militar (6ª RPM) iniciaram a etapa presencial do 33º CORPAS.
Estes alunos passaram por uma intensa preparação intelectual em regime a distância (EAD) desde o dia 3 de março. A fase presencial iniciada nesta segunda e termina dia 9 de março, no município de Eloi Mendes.
O drone Matrice 30T foi adquirido com o recurso advindo do Ministério Público Estadual, sendo a segunda máquina já entregue ao mesmo pelotão. A Prefeitura Municipal de Eloi Mendes, parceira da Polícia Militar de Minas Gerais propiciou apoio para que o curso fosse realizado naquela cidade.
Os alunos, além de dominar a legislação pertinente ao acesso do espaço aéreo nacional, tem a disposição instrução e preparação de manuseio e aplicação correta das aeronaves à sua disposição.
O espaço aéreo brasileiro é acessado com a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que padronizou condutas a fim de evitar acidentes e incidentes com aeronaves.
Ao final do curso, os alunos estarão capacitados s utilizar os equipamentos em prol da segurança da população mineira, contribuindo grandemente com a sensação de segurança e proporcionando paz social.
*Da Assessoria da Polícia Militar de Meio Ambiente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário