segunda-feira, 11 de setembro de 2023

115 ANOS COM POUCOS MOTIVOS PARA COMEMORAR


As conquistas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) nos últimos 115 anos são extraordinárias. A UFLA, em seus dias de glória, chegou a ser a melhor universidade de Minas Gerais e a terceira melhor do país. Contudo, nos últimos 3 anos há pouca coisa para ser comemorada, a não ser o fato do mandato do atual reitor estar acabando.

Mas a “Direção Executiva” da UFLA não deixou por menos na semana de aniversário da instituição. Políticos que fazem uma gestão pífia, quando se aproxima a data da eleição, inventam coisas para inaugurar e procuram, a todo custo, fazer algo para agradar os eleitores. Na política da UFLA não foi diferente.

As contraditórias inaugurações
O atual reitor inventou duas inaugurações que ninguém entendeu. Alguém consegue explicar por que o João inaugurou o ponto de carona de Bambu. Essa “Obra”, se é que podemos chamar assim, já estava pronta a mais de 1 ano. Quando não se tem o que mostrar, apela-se para tudo.

Diametralmente oposto, mas igualmente contraditório é a inauguração de obras inacabadas, como o Laboratório do Departamento de Física. Simplesmente a construção do laboratório, que estava prevista para março, não foi finalizada. Só que a vontade do reitor  de pendurar uma placa de metal com o seu nome não pode ser contida. É possível que, se o reitor fosse esperar essa obra ficar pronta, o nome do próximo reitor seria escrito na placa de metal.

Felizmente esse é o último aniversário da UFLA comemorado com essa administração. Em setembro de 2024 a nossa querida UFLA terá mais motivos para comemorar.

Nenhum comentário: