Pular para o conteúdo principal

2º ENCONTRO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRAL REÚNE 800 JOVENS NO CÂMPUS PARAÍSO


No dia 16 de agosto, cerca de 800 estudantes participaram do 2º Encontro de Estudantes do Ensino Médio Técnico Integral (EMTI), que ocorreu na Universidade Federal de Lavras (UFLA) – Câmpus Paraíso e na Arena Olímpica “João Mambrini”, em São Sebastião do Paraíso. O evento contou com a presença de alunos de 11 escolas situadas em nove municípios da região.

O encontro destacou-se como uma oportunidade para os jovens explorarem sua criatividade, descobrirem novos interesses e aprimorarem suas habilidades de trabalho em equipe, contribuindo para a construção de suas expectativas de futuro. Organizado pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) de São Sebastião do Paraíso, o evento teve como principais objetivos a visibilidade para as escolas que oferecem o EMTI, a promoção do protagonismo estudantil, a troca de boas práticas e o fortalecimento dos vínculos entre estudantes e instituições de ensino.

A programação incluiu uma série de atividades como exposição dos cursos e núcleos de estudo da UFLA, exposição de Clubes de Protagonismo, atividades Integradoras e painéis de arte livre.

Isadora Rezende, estudante do curso de Bacharelado em Informática e Comunicação em Tecnologia (BICT) da UFLA, comentou sobre a importância do evento: "O evento 2° Encontro de Estudantes do Ensino Médio Técnico Integral (EMTI) inspira e engaja jovens do ensino médio a compartilhar suas atividades e protagonismo. Eles apresentaram seus clubes desenvolvidos nas escolas, fortalecendo laços com atividades esportivas, artísticas e interativas, além de conhecer a estrutura da UFLA Câmpus Paraíso, seus cursos disponíveis e a forma de ingresso. Com diversas oportunidades para escolhas educacionais e profissionais, os estudantes são capazes de adquirir competências para atuar na sociedade".

BICT - Engenharias
BICT é a sigla para Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, curso de primeiro ciclo, com uma formação que ocorre em três anos. Ao final desse ciclo, o estudante do Câmpus Paraíso pode optar por realizar o segundo ciclo, tendo como opção os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Software e Engenharia de Produção. Dessa forma, o estudante completa, em cinco anos, duas graduações, no BICT e na engenharia específica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.