Pular para o conteúdo principal

NA BR-040, O NASCIMENTO DE MAIS UM BEBÊ SAUDÁVEL É ACOMPANHADO PELAS EQUIPES DA VIA CRISTAIS


Na noite desta quinta-feira (21), a Via Cristais, responsável pelo trecho da BR-040 entre Belo Horizonte (MG) e Cristalina (GO), viveu mais um daqueles momentos que vão além da operação rodoviária e se transformam em memória afetiva para todos os envolvidos: pela quarta vez, os socorristas da concessionária apoiaram o nascimento de um bebê na ambulância.

Por volta das 18h45, uma gestante em trabalho de parto chegou ao posto de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), nas proximidades de João Pinheiro (MG), em busca de ajuda, já enfrentando contrações. Diante da urgência, a equipe de resgate avançado da Via Cristais foi acionada imediatamente, acolhendo a família com agilidade, cuidado e atenção para conduzi-la ao hospital.

Durante o trajeto, no entanto, o tempo se impôs – e a vida decidiu chegar ali mesmo. Dentro da viatura, entre sirenes e expectativa, a equipe da Via Cristais conduziu o nascimento de Luara, mais uma bebê saudável.

Após o parto, mãe e filha, em boas condições e sob os cuidados da equipe, foram encaminhadas ao hospital para avaliação e acompanhamento, encerrando a ocorrência com segurança. A noite foi finalizada com a certeza de que, naquela noite, a BR-040 também foi palco de um novo começo.

O primeiro parto de uma enfermeira veterana às margens de uma rodovia
“Foi incrível! Uma sensação maravilhosa. Em mais de seis anos atuando na rodovia, essa foi a primeira vez que participei de um parto em atendimento”, conta Gisleia de Castro, enfermeira da Via Cristais.

Ela relata que não esperava se deparar com uma ocorrência tão delicada: um parto emergencial, de um bebê com 36 semanas de gestação, ainda prematuro. Mesmo diante da urgência, a equipe manteve a tranquilidade e atuou com segurança e sintonia, oferecendo todo o suporte possível até o encaminhamento da paciente, que foi conduzida em boas condições ao hospital.

“Toda a equipe estava muito confiante. Conseguimos conduzir tudo com calma e precisão, o que resultou em um desfecho feliz, que vai ficar marcado para sempre na memória”, completa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

FESTANÇA COM ORÇAMENTO PÚBLICO: MUNICÍPIOS MINEIROS DESPEJAM MILHÕES EM SHOWS E EVENTOS

Por muito pouco, duas dúzias de municípios mineiros não colocaram R$ 18,9 milhões do orçamento público em contratos de shows e infraestrutura de eventos. Este movimento é um exemplo concreto de inversão de prioridades, quando o orçamento da administração pública segue a trilha do capital político de curto prazo em detrimento à obrigação constitucional de garantir serviços básicos e contínuos à população. Relatório elaborado pela Diretoria de Auditoria e Avaliação de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) brecou gastos que estavam na mira das prefeituras de Capelinha, Crucilândia, Ipaba, Ipatinga, Nazareno, Peçanha, Sacramento, Santa Bárbara do Tugúrio, São João da Ponte, São João do Oriente, São Vicente de Minas e Várzea da Palma. O escopo do estudo elaborado pela área técnica do Tribunal abrangeu o exercício orçamentário desses municípios em 2024 e o planejamento para 2025, auditando contratos de shows e aluguel de equipamentos e infraestrutura. O r...