Pular para o conteúdo principal

RODOVIÁRIA DE BELO HORIZONTE PREVÊ CIRCULAÇÃO DE MAIS DE 140 MIL PASSAGEIROS NO CORPUS CHRISTI

Empresas programaram 126 horários extras para atender ao aumento da demanda durante o feriado prolongado

A Rodoviária de Belo Horizonte se prepara para receber cerca de 141 mil passageiros durante o feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 3 e 8 de junho. O volume representa um aumento de 1,15% na comparação com o Corpus Christi de 2025, quando pouco mais de 139 mil pessoas utilizaram o terminal.

A Terminais BH, concessionária responsável pela administração do Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Tergip), estima que sejam realizadas 3.116 partidas de ônibus e 3.056 chegadas ao longo do feriado. A expectativa é de que 72.288 passageiros embarquem no terminal, enquanto os desembarques devem chegar a 68.621 usuários.

Para atender à demanda prevista para o Corpus Christi, as empresas operadoras programaram 126 horários extras durante o feriado prolongado.

"Estamos trabalhando em conjunto com as empresas operadoras para garantir uma operação segura, organizada e eficiente para todos os passageiros durante o feriado. Nossa orientação é que os viajantes programem seus deslocamentos com antecedência, cheguem ao terminal com tempo suficiente para o embarque e fiquem atentos à documentação necessária para a viagem", destaca a diretora-executiva da Terminais BH, Vanessa Couto.

Os maiores fluxos de saída estão previstos para a quarta-feira (3/6), véspera do feriado, enquanto o retorno dos passageiros deve concentrar maior circulação no domingo (7/6) e na segunda-feira (8/6). Já o sábado (6/6) deve registrar o menor volume de usuários ao longo dos seis dias de operação.

Serviço ao passageiro
Em caso de dúvidas, o passageiro poderá ligar ou enviar uma mensagem de WhatsApp para o telefone (31) 2342-2600. O atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos finais de semana e feriados.

Orientações aos passageiros

  • Chegar à Rodoviária com, pelo menos, uma hora de antecedência;
  • Tenha consigo os documentos originais necessários ao embarque: documento oficial com foto, observando-se as especificidades para embarque de menores;
  • Deixar os bilhetes de embarque em local de fácil acesso;
  • Fique atento quanto às mudanças de tráfego, sinalizadas pela BHTrans;
  • Não descuide de suas bagagens, mantendo-as sempre próximas e etiquetadas;
  • O acesso às plataformas de embarque ocorrerá até trinta minutos antes da partida;
  • Não será permitido o acesso de acompanhantes às plataformas de embarque;
  • Utilizar os quatro elevadores disponíveis para acesso às plataformas;
  • É proibido o consumo de bebida alcoólica na área de embarque;
  • O transporte de animais de pequeno porte deve seguir as normas da empresa operadora;
  • É obrigatório o uso de caixa de transporte adequada, com ventilação e segurança. Consulte com antecedência a empresa de ônibus sobre documentação, peso máximo, número de animais por veículo e necessidade de autorização veterinária.
Veículos por aplicativo
Para passageiros que utilizam veículos por aplicativo, o desembarque no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte ocorre na pista superior, em frente às portarias de acesso. Já o embarque deve ser realizado na área exclusiva para transporte por aplicativo, localizada no pátio leste, no piso inferior do terminal.

Destinos mais procurados
Entre os destinos mais procurados pelos passageiros estão cidades do interior de Minas Gerais, como Itabira, Governador Valadares, João Monlevade, Uberlândia, Viçosa, Juiz de Fora, Lavras e Ipatinga. Fora do estado, destacam-se São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Vitória, Goiânia e Curitiba.

Dentro de Minas Gerais – Itabira, Governador Valadares, João Monlevade, Curvelo, Itaúna, Uberlândia, Viçosa, Oliveira, Pirapora, Lavras, Cachoeira do Campo, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Ipatinga, Barão de Cocais, Conceição do Mato Dentro, Guanhães, Nova Serrana, Patos de Minas, Poços de Caldas, Bom Despacho, Pará de Minas, Passos, Várzea da Palma, Barbacena, Lagoa da Prata, Ubá, Araxá e Aeroporto Internacional de Confins.

Fora de Minas Gerais –
São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Brasília-DF, Vitória-ES, Goiânia-GO, Campinas-SP, São Bernardo do Campo-SP, Ribeirão Preto-SP, São José do Rio Preto-SP, Niterói-RJ, Curitiba-PR, Araçatuba-SP, Santos-SP, Sorocaba-SP, Salvador-BA e Franca-SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

TJMG CONFIRMA DANO MORAL PARA TRANSEXUAL QUE SOFREU PRECONCEITO DURANTE EXAME DO SUS EM NAZARENO

Uma mulher transexual que realizou exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Nazareno, no Campo das Vertentes, relatou ter sofrido constrangimento por não ter seu nome social respeitado durante o atendimento. O caso, que aconteceu no ano de 2017, foi analisado pela Justiça de Minas Gerais, que reconheceu a ocorrência de dano moral e manteve a responsabilização do Município de Nazareno. Segundo o processo, a paciente afirmou que, durante o atendimento para coleta de sangue, funcionários desconsideraram seu nome social e utilizaram seu nome de registro civil, apesar de a identificação social constar em documentos do SUS e no pedido médico. A ação foi ajuizada após o episódio ocorrido em um serviço de saúde vinculado ao município. Ao analisar o recurso, a 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais concluiu que houve violação ao direito à identidade de gênero da autora. Os desembargadores destacaram que o nome social já constava no Cartão Nacional de Saúde, na requisição méd...